Referencias Bibliograficas

A vida acadêmica dos estudantes é rodeada de tarefas e obrigações especiais, como a elaboração de estudos, pesquisas e publicação de artigos científicos, a fim de contribuir para uma melhor formação do aluno. Mas saiba que ao elaborar um determinado tipo de tarefa como estas já citadas, o aluno deve possuir um grande conhecimento técnico sobre o assunto que será abordado, além de possuir um grande conhecimento da linguagem e escrita culta, bem como conhecer as normas técnicas e acadêmicas como a realização de citações e referencias bibliograficas. Para isto é necessária uma grande dedicação no estudo e atenção para a elaboração do conteúdo e edição dos textos que integrarão a peça elaborada.

Anotações

Anotações

A referência bibliográfica será sempre obrigatória quando o escritor se utilizar de outras obras já publicadas para a formalização de suas ideias e exteriorização do pensamento sobre o assunto abordado. Desta mesa forma, a citação de outros artigos se faz indispensável para que se possa embasar melhor toda a ideia defendida no texto ou artigo a ser escrito e publicado. Tais notas como os referencias bibliográficos, além de adequarem a sua obra para as normas de escrita acadêmica, ainda atribuem maiores valores e considerações em todo o seu conteúdo, o que certamente lhe trará um maior prestígio na elaboração e publicação, e, desta mesma forma, despertará maiores interesses dos leitores, além de atraírem mais pessoas para a leitura e utilização de sua obra escrita lançada.

Livros

Livros

Essas dicas de escrita e elaboração de artigos e livros devem ser observadas principalmente para os alunos do meio acadêmico de pesquisas de pós-graduação. Nesta área é essencial que o aluno realize citações e referenciais de bibliografia, para que o seu artigo possua um maior valor de consideração perante o mundo da pesquisa científica. Mas não somente para estas áreas de estudos que a referencia bibliografica deve ser utilizada, sendo que até mesmo para os trabalhos simples de outros períodos e épocas de estudos, como ginásio e ensino médio, o Ministério da Educação indica para os professores que façam exigências para que os alunos redijam os trabalhos escolares observando essas normas técnicas aplicadas ao meio acadêmico, em especial para a norma ABNT, aplicável aqui no Brasil.

Referencias Bibliograficas

Referencias Bibliograficas

Mas antes de realizar uma citação e um referência bibliográfica, é aconselhável que se consulte um manual prático de elaboração de trabalhos científicos, onde estão dispostas as diversas regras a serem observadas para a elaboração de um trabalho acadêmico. Nesses manuais será possível observar que para a as referencias bibliograficas, algumas regras são indispensáveis, como a forma de citação dos nomes dos autores pesquisados, título da obra utilizada, e todos os seus dados como ano de publicação, editora, número do volume, local de publicação e demais dados que identificam a obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>