Autores Mais Traduzidos do Mundo

A literatura é um ramo muito importante da cultura de um país. Isso porque os escritores, se a obra se revelar um grande sucesso, pode fazer com que elas sejam traduzidas e publicadas em outras nações, popularizando não somente ele, mas também o país de origem.

E, atualmente, há uma gama de autores de determinados países que são conhecidos em todo o mundo, justamente por conta de suas obras estarem em vários locais. Sem contar que o hábito de ler não saiu de moda, porém, evoluiu, sendo os livros físicos substituídos pelos chamados E-books, que são aparelhos parecidos com tablets, que tem a função de reunir vários volumes de livros digitais.

Imagem de Amostra do You Tube

E, neste artigo, vamos mostrar a você os autores consagrados que mais têm publicações suas traduzidas para outras línguas. Vamos lá?

Os Autores

Os autores que são os mais traduzidos do mundo tem variadas publicações, que vão desde contos a livros inteiros. Alguns, por exemplo, viram filme, como é o caso da escritora britânica J.K. Rowling, que é a autora de uma das sagas mais famosas do mundo: Harry Potter. Todos os seus sete livros a respeito do bruxo foram transformados em filmes, sendo, assim como os livros, um verdadeiro sucesso.

Vladimir Lenin

Lenin, além de líder comunista, era também escritor. As suas mais de 3580 publicações foram traduzidas a fim de atingir as pessoas que também tinham os mesmos ideiais que o líder. As ideias propostas por Vladimir, que tinham total fundamento no marxismo, chamava a atenção de tais pessoas que compartilhavam dessas ideias.

Jacob Grimm

Se você gosta de contos e fábulas, já deve ter reconhecido o sobrenome do autor em questão. Jacob Grimm, juntamente com seu irmão, Wilhelm Grimm, apostaram em contos que envolviam lições de moral no final de cada um, além do emprego de personagens animais que falavam e agiam com os seres humanos.

Os Irmãos Grimm são conhecidos no mundo, em especial na porção ocidental do planeta. O número de traduções das publicações de Jacob ultrapassa os 2950 mil.

Stephen King

Sendo o sucesso do escritor os livros do gênero terror, foi ele o autor do livro “Carrie, a estranha”, que posteriormente virou filme, sucesso. E, se hoje o livro está nas gôndolas das livrarias, agradeça á mulher de Stephen King, Thabitha Spruce, que impediu o mesmo de descartar a obra e o incentivou a lançar. De quase abandonado no lixo, para o sucesso. O livro de terror foi o que faltava para que King ficasse conhecido, fazendo que suas outras obras ficassem ainda mais em conhecimento do público. Já foi traduzido mais de 3.340 vezes.

William Shakespeare

Vamos falar agora de um dos autores e dramaturgos mais conhecido de todos os tempos. Willian Shakespeare, autor do romance Romeu e Julieta, seu mais notório trabalho, já foi traduzido mais de 4250 vezes. Dentre sonetos, peças, e outros, acredita-se que várias outras obras de Willian tenham se perdido ao passar dos anos e séculos.

Barbara Cartland

De origem inglesa, Barbara Cartland é a primeira autora da nossa lista que teve várias de suas obras traduzidas para outras línguas. Romancista, que começou a escrever em 1923, publicava nada mais nada menos do que cerca de 9 livros anuais! Falecida aos 98 anos no ano de 2000, Barbara pode ser considerada com a escritora mais bem sucedida de todos os tempos, tendo mais de 3650 traduções por todo o mundo.

Júlio Verne

Tendo mais de 100 livros em seu currículo, o francês Júlio Verne teve mais de 150 traduções linguísticas de suas obras, totalizando mais de 4735 traduções.  Em seu catálogo, constam os sucessos de Viagem ao Centro da Terra, A Ilha Misteriosa e Volta Ao Mundo em Oitenta Dias.  Verne é considerado como o pioneiro na introdução da ficção científica no mundo da literatura.

Danielle Steel

Já vendeu mais de 600 milhões de livros nos Estados Unidos, e já foi traduzida cerca de 3610 vezes. Apesar de seu sucesso todo, Seel já foi criticada por leitores por conta de seus romances, que são considerados por eles como sendo “muito fáceis”. Mas isso não impede o sucesso de Steel, sendo uma das grandes escritoras da atualidade.

Agatha Christie

A escritora mais traduzida de todos os tempos é Agatha Christie. Nascida na Inglaterra, ela é considerada como uma das maiores escritoras que já existiram, com seus livros do gênero romance policial. Seu sucesso é tanto que o seu apelido é “Rainha do Crime”. Todos os seus 80 livros escritos, do gênero romance policial alcançou a incrível marca de mais de 7216 traduções até o momento.  Elementos sensíveis na natureza foram algumas coisas que Agatha colocava em seus romances. Um exemplo é a personagem Miss Jane Marple, que, ao invés de utilizar os elementos que qualquer detetive usaria para solucionar um crime, preferia utilizar os elementos presentes na psicologia humana.

Um Autor Brasileiro Bastante Conhecido

Embora não haja nenhum escritor ou escritora de nacionalidade brasileira na nossa lista, podemos usar o escritor Paulo Coelho como um dos escritores também muito bem sucedidos. Os seus livros já foram traduzidos para várias línguas, sendo Coelho bastante conhecido no mundo também.

Em uma associação com o roteirista e desenhista Maurício de Sousa, Paulo Coelho reescreveu alguns contos que eram passados de geração a geração, e Maurício de Sousa incluiu os seus famosos personagens da Turma da Mônica, para ilustrá-los.

Um dos livros mais famosos de Paulo Coelho é “O Alquimista” que fez com que o escritor ficasse famoso internacionalmente. Até mesmo celebridades internacionais já falaram sobre a publicação. Ele conta a história de um jovem que sai da Espanha rumo ao Egito depois de sonhar com um tesouro que estaria enterrado entre as pirâmides.

Paulo Coelho já teve, inclusive, um livro que virou telenovela. “Brida”, que foi adaptada para as telinhas pela extinta Rede Manchete, mas que não acompanhou o sucesso do livro homônimo e que foi a última grande produção da emissora carioca antes que a mesma viesse a declarar falência e fosse substituída pela Rede TV!

Por Francisco Prado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>