Origem dos Ninjas

Primeiramente, deve ser dito que os ninjas são apenas lendas, mas que foram supervalorizados na cultura japonesa, que viraram figuras lendárias e do folclore, deixando muitas vezes que pessoas acreditem na real identidade e esquecem que é um mito. Os ninjas aparecem como várias formas na mídia e são incluídas varias habilidades neles, como andar sobre as águas, controle dos elementos naturais e até mesmo invisibilidade. Agora a história mais comum exposta pela mídia será exposta, acompanhem.

Os Shinobis, ou simplesmente ninjas, eram agentes e mercenários no Japão, com grandes habilidades com armas não ortodoxas para a guerra. As grandes funções exercidas pelos ninjas eram de infiltração, assassinato, sabotagem e espionagem, assim como a arte na guerra, como citado anteriormente, sempre utilizando armas diferenciadas dos demais guerreiros. Armas como as Katanas, Mangual e Nunchaku.

Eles faziam o trabalho mais sujo do exército, que seriam as entradas disfarçadas em territórios inimigos, avaliar os pontos fracos, incendiar as casas e tendas e praticar assassinatos escondidos da luz do dia.

O treinamento dos ninjas era totalmente feitos usando a natureza, pois era dito que a sensibilidade sentida nela era muito maior do que um dojo. Isso começa a explicar o porquê do controle dos elementos naturais, que como faziam parte de seu cotidiano, começaram a ser mais bem entendidas e pesquisadas pelos ninjas.

Usando as sombras da natureza também, explica a facilidade de mover-se silenciosamente e sem ser percebido, o que começa a indicar a outra grande habilidade dos ninjas, que é a invisibilidade. Explicando a outra característica citada a cima, que seria andar sobre as águas, a explicação mais correta e aceita até hoje, é devido ao controle do ar e água obtido por eles; do ar, pois a velocidade de locomoção era tão rápida, que não dava tempo deles caírem e da água, para auxiliar a manter-se em cima.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.