Bordado em Ponto Cruz, o Mais Popular

Higiene mental. Isso é fundamental para que toda pessoa tenha uma vida mental saudável. Essa higiene pode ser feita de diversas maneiras, uma delas é por meio do bordado. A primeira impressão que dá quando se fala disso, é que se trata de algo meio complicado, coisa de gente velha e por aí vai. No entanto, não é nada disso. Em primeiro lugar, pode ser praticado por gente de qualquer idade, em segundo, não é tão complicado quanto aparenta ser.

Um exemplo dessa descomplicação é o bordado em ponto cruz, que se trata de uma das técnicas mais utilizadas para bordar. Por meio dela, é possível fazer diversos tipos de desenhos, utilizando-se um tecido e agulhas. Assim, ela possibilita que se pegue qualquer tipo de gráfico em ponto cruz e bordar em um tecido apropriado.

Ela permite que se aperfeiçoe a técnica, fazendo bordados em ponto cruz. Pode ser feito tanto da esquerda para a direita quanto no sentido inverso. O fundamental é que os fios superiores do ponto cruz fiquem sempre na mesma direção em todo o desenho. Para os iniciantes, recomenda-se que se comece aplicando a técnica em um projeto pequeno.

Nesse tipo de bordado, é importante usar uma agulha com um tamanho que facilite a colocação dos fios solicitados. Nesse aspecto, não é recomendável que se utilize uma agulha grande para uma trama pequena, pois pode prejudicar a própria trama do tecido. O ideal é que a agulha deslize com a linha corretamente pela trama do tecido.
Para saber os meandros desse tipo de bordado, é possível aprender por meio de alguns cursos básicos no youtube.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artesanato

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.