Dino Santana

Para os que não acompanharam muito bem e detalhadamente a época do apogeu do humor brasileiro com os Trapalhões sem dúvidas não relembra o nome de Dino Santana, o irmão de Dedé Santana, que realmente fez algumas participações nas séries dos humoristas, mas também iniciou a carreira ao lado do irmão, com a querida e eterna dupla: “Maloca e Bonitão”.

Dino Santana

Dino Santana

Suas participações um pouco limitadas na televisão não possibilitaram tanto sucesso ao humorista, que se conteve apenas com a participação de personagens coadjuvantes. Com o nome verdadeiro de Ordino S’antana , o irmão de Dedé sempre incluiu em sua vida uma pitada de alegria em todos os momentos, mesmo nos mais tristes.

E assim foi o que aconteceu quando aos 70 anos de idade Dino Santana veio a falecer em sua própria casa em decorrência de uma doença que já estava afetando o mesmo há algum tempo, o câncer de próstata.

Maloca e Bonitão

Maloca e Bonitão

Cinema e Televisão

Seu trabalho ainda pode ser conferido com a gravação de fitas cassetes e vídeos que ficaram na história do cinema e da TV. Na televisão participou de vários quadros dos Trapalhões, emitidos pela rede Globo de Televisão, depois recentemente em 2008 com participação no Comando Maluco de Dedé Santana no grupo de Silvio Santos, com total audiência no SBT.

No cinema os filmes e participações mesmo pequenas forma muitas, desde os anos 60 encantando as telinhas com sua magia de fazer as pessoas sorrirem e levar alegria a todos. Dino Santana participou de filmes como Os Fantasmas Trapalhões, a Filha dos Trapalhões, O mulherengo, o Rei dos Trapalhões, entre muitos outros filmes que ficaram na história do humor brasileiro.

No Comando Maluco ao lado de seu irão pode acompanhar de perto como é realmente ser humorista nas horas mais difíceis de sua vida, quando então já apresentava problemas relacionados à sua saúde.

Os Trapalhões

Os Trapalhões


E se Foi o Legado de Alegria…

Para Dedé a morte do irmão no ano recente de 2010 foi realmente algo muito trágico e triste, já que ambos estavam sempre envolvidos em trabalhos de alegria, onde nunca faltava bom humor, felicidade e esperança acima de tudo.

Dino Santana se foi aos 70 anos de idade, deixando para os próximos comediantes e atores na área lições muito importantes de vida, e requisitos que não apenas humoristas devem ter, mas todas as pessoas, que é o caráter, a competência profissional e acima de tudo a felicidade estampada no rosto.

Como lembrança para os mais novos, ele deixou o personagem que fazia em Comando Maluco e partiu com alegria, pois foi assim que construiu toda a sua trajetória. As homenagens certamente não param principalmente de Didi e Dedé os Trapalhões ainda vivos, e que um dia também irão deixar saudades.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.