Conheça Micos Para Diversas Brincadeiras

Muitas vezes, realizamos ou participamos de festas infantis que não possuem brincadeiras e para ser sincero, é um verdadeiro tédio. Uma festa sem brincadeiras não é uma festa de verdade! Na maior parte dos casos, não são todas as pessoas que possuem condições financeiras de contratar uma boa equipe especializada para dar todo o entretenimento necessário em uma festa de aniversário ou qualquer outro tipo de festa.

Conheça Micos Para Diversas Brincadeiras

Conheça Micos Para Diversas Brincadeiras

Pensando nisto, a seguir daremos algumas dicas de algumas brincadeiras bastante interessantes e fáceis de serem realizadas que principalmente as crianças adoram, mas sem deixar de lado também os adultos. E com isso na sua família deve existir alguém que faz todo mundo rir o tempo todo e bem divertido para ajudar nas brincadeiras, e se esta festa tiver poucas crianças faça algumas brincadeiras com os adultos que com certeza irá sair o tom monótono da festa e irá garantir com isso muito mais garantias de diversão e boas risadas, segue abaixo algumas dicas de brincadeiras bastante divertidas.

Imagem de Amostra do You Tube

Quem Chegar Primeiro 

  • Primeiramente se deve traçar duas linhas no chão com uma distância de cerca de 30 a 40 metros uma da outra.
  • Depois disso as crianças devem ficar de costas para a outra linha onde serão colocados diversos objetos respeitando o número de crianças.
  • Pode ser o que quiser, bolas de papel, pedrinhas, folhas de árvore, vai tudo da criatividade de quem executar a brincadeira.
  • Ao dar o sinal as crianças deverão partir andando de costas para a outra linha e ao chegar cada criança deverá pegar um objeto, realizando isto da esquerda para a direita, com o comando direita volver deverá andar de lado e a criança que atingir o primeiro lugar da linha de partida é o vencedor.
  • Para não ter confusão as crianças devem estar a um metro de distância uma da outra e é proibido correr ou segurar os colegas da brincadeira, a penalidade é expulsão da brincadeira.
  • Se isto for realizado em uma escola ou festa basta escolher os brindes para os primeiros colocados e assim, as crianças devem se sentir estimuladas para participar desta excelente e sadia competição.

Caixinha De Surpresas

Caixinha De Surpresas

Caixinha De Surpresas

Esta brincadeira também é recomendada porém os temas podem variar podendo ser realizadas com adultos seguindo os seguintes passos:

  • Primeiramente é necessário se preparar uma caixinha com diversas tarefas engraçadas, como imitar alguém conhecido e famoso, ou um animal, vale tudo da criatividade, fechando bem esta caixa. Basta escolher as suas tarefas como por exemplo, imitar um gato, pular como um canguru, imitar um macaco, pulando numa perna só pegar algum objeto, entre outras sugestões.
  • Depois deve-se colocar os participantes do grupo sentados em círculo e a caixinha feita no primeiro passo deverá passar de mão em mão até que o sinal seja dado ao som de uma música que dever parar subitamente.
  • O que a música parar e ficar com a caixa naquele momento quando o sinal for dado deverá tirar um papel da caixinha e realizar a tarefa estipulada dentro da caixa.
  • Enquanto tiver os papéis a brincadeira continua.
  • Uma boa sugestão é criar um júri para que digam se valeu ou não a imitação, e os vencedores também podem ganhar brindes, é uma brincadeira bastante divertida.

Dança Das Cadeiras

Imagem de Amostra do You Tube
  • Primeiramente é necessário que se tenha uma cadeira a menos do número de pessoas que estiverem brincando, como por exemplo, se foram 10 crianças é preciso ter 9 cadeiras.
  • Depois disso basta colocar uma música e as pessoas irão andar em torno das cadeiras, quando esta música parar basta correr e tentar sentar, se não conseguir sentar sai da brincadeira. É interessante como dica para a brincadeira, que tenha um fiscal para verificar quem sentou primeiro para que não tenha roubos no jogo. Ao passar a brincadeira que as crianças vão saindo é necessário se tirar uma cadeira, assim sucessivamente até que reste apenas uma cadeira com o vencedor, este também poderá ganhar brindes, o que é bastante interessante.
  • Obs: Para não se ter problemas nesta brincadeira, é necessário que os participantes fiquem com as mãos para trás.

Macaquinho Mandou 

  • Primeiramente se deve sortear quem será o macaquinho, depois disso guarde os números de todas as colocações pois eles serão utilizados posteriormente na brincadeira.
  • Este escolhido macaquinho ficará na frente de um grupo de outras crianças dando as ordens que lhe vier a cabeça.
  • Assim por diante como por exemplo, macaquinho manda pular, deitar, latir, sentar, e quando a criança que estiver dando as ordens e esquecer de falar “macaquinho mandou” deverá trocar de lugar com a segunda colocada no sorteio e assim sucessivamente.
  • As crianças que forem errando devem sair do jogo e a última deve permanecer se tornando assim a vencedora do game.

Morto Ou Vivo

  • Primeiramente se sorteia quem será o primeiro comandante, e a criança sorteada  deverá ficar em frente ao grupo das demais crianças, devendo dizer “morto” ou “vivo”. As demais ficam respectivamente deitadas ou de pé. Quem comandar a brincadeira deve fazer as crianças ficarem confusas repetindo a mesma ordem diversas vezes.
  • Quem errar sai do jogo e o último a permanecer deverá ser o vencedor, que poderá ganhar um brinde.

Exclusivamente Para Crianças, “Autógrafos” é Bem Interessante

  • Como materiais é necessário que se tenha em mãos papel, caneta ou lápis.
  • Esta brincadeira deverá ser realizada com crianças a partir de seis anos e também pré-adolescentes porém sem misturar as idades.
  • Basta entregar o papel e a caneta para cada criança, que será orientada por um educador, este dará um sinal de comando que a criança deverá se dirigir as pessoas da festa pedindo autógrafos, porém não é somente assinar, é necessário dizer que é fã da pessoa, para que a brincadeira fique engraçada, o vencedor será aquele que tiver o maior número de autógrafos no tempo de 3 ou 5 minutos, tudo dependerá do local onde a brincadeira será realizada, bom divertimento.

Um comentário

  1. adorei esses micos me diverti muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>