Tarsila do Amaral

Pintora Brasileira que fez grande sucesso com suas obras, ela fez parte do movimento modernista brasileiro. O quadro Operários dá inicio a pintura social no Brasil,  depois dele ela pintou outros quadros que ficaram famosos. A sua vida deu origem a bons filmes que fizeram sucesso no cinema e na televisão. Com a evolução do cinema, a arte passou a ser vista de forma diferente por todas as pessoas que não achavam a arte interessante e consideravam os pintores pessoas esquizofrênicas incapazes de pensar. Os quadros de Tarsila já fizeram a volta ao mundo contando sua história e são usados como exemplo de pintura nas escolas para a educação das crianças em relação às artes.

Biografia

Biografia

Tarsila já nasceu com o dom da arte em seu sangue, seus quadros fazem sucesso. Ela era uma Garota que Sabe bem o que Quer, principalmente quando estava em frente a uma tela com pincel e tinta e as idéias iam surgindo e tomando forma na ponta do pincel. Uma pessoa especial que conseguia transmitir o que via e o que sentia em forma de arte, que hoje embeleza as paredes das grandes  galerias. Ela nos deixa uma mensagem de vida muito forte, pois A Sabedoria Vem Com a Idade e sabedoria era o que ela mais tinha, uma pessoa especial com um dom maravilhoso que Deus lhe deu, e ela soube aproveitar esse dom e mostrar para o mundo através da sua arte. Para quem gosta de arte, principalmente as obras de Tarsila, basta entrar na Internet em Sites Seguros que é possível encontrar não só as suas artes, mas também toda a sua biografia, quadros à venda e onde encontrar as suas obras em exposição.

Obras

Obras

A arte é um dom que já nasce com a pessoa, ou  se é ou não artista, pois nesse caso não existe meio termo. A arte tem vários aspectos,  depende de cada pessoa que a observa, pois cada um interpreta da sua maneira e depende do estado de espírito de cada um ao fazer a interpretação de uma arte,  seja ela abstrata ou não, pois a arte é definida como um estado de espírito. Podemos definir a obra de Tarsila como a descoberta do Modernismo Brasileiro em 1933. A pintura do quadro ”Operários” dá inicio a Pintura Social no Brasil, e à partir dessa data muitos outros quadros surgiram e fizeram a história da arte brasileira, ela é uma grande artista brasileira que se consagrou com seus quadros e sua inteligência ao retratar o modernismo.

Tarsila do Amaral

Tarsila do Amaral

Quando se fala em inteligência emocional, Tarsila é mestra, pois seus quadros transmitem suas emoções, seus sentimentos, seu jeito de ser, ela demonstra na pintura toda a sua técnica que é copiada por muitos artistas e serve de inspiração para outros que entendem a arte como emoções e sentimentos que brotam do inconsciente e do coração. Ser artista é ter o dom do entendimento da alma humana e conseguir expressar o que sente não com palavras, mas, nas cores e formas que definem o verdadeiro AMOR à arte, assim é Tarsila do Amaral.

Imagem de Amostra do You Tube

Obras de Tarsila do Amaral

260 comentários

  1. tem q ter nomes e detalhes

  2. tarsila tem que ter nome nomes dos como nos vai saber o nome do quadro

  3. deveria ter mesmo os nomes e ao lado o porque ela foi criada

  4. gostei bastantes dessas ideias logo eu que vou fazer um trabalho sobre TARCILLA DO AMARAL vou falar sinceramente gostei bastante mesmo de suas obras

  5. Muito obrigada… vocês me ajudaram muito a fazer um bom trabalho com meus alunos.
    Amigos quando vocês colocam as fotos para baixar, elas vêm com nomes, clica e espere que vocês vão ver, ai ficou muito fácil…
    Obrigada!

  6. OTIMAS OBRAS EXCELENTE ADOREI BEIJOS

  7. EU ADORO COLORIR E VER SUAS OBRAS EM EXPOSICOES SAO OTIMAS GOSTO MUITO DE SABER Q FAZEM SUCESSOS

  8. Ola, gostei bastante das obras!
    mais a unica coisa que eu não gostei foi que
    você não colocou nome, como é que eu vou
    saber o nome do quadro????
    preciso de uma explicação,
    e vão se fuder meu deus!!
    não sabe colocar direito então não coloca
    caralho bicho

  9. obrigado , vai me ajudar muito no meu trabalho

  10. as obras vao me ajudar muito no meu trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>