Pintores Clássicos

A história e a arte estão cheias de grandes nomes da pintura clássica, mas vamos destacar aos grandes representantes: Monet, Leonardo da Vinci, Picasso, Renoir e Van Gogh. Cinco gênios da pintura clássica que deixaram obras inigualáveis.

Começamos pelo italiano Leonardo da Vinci, podemos classificá-lo como o “maior retratista do seu tempo”. A “Última Ceia”, de 1497, é uma das suas obras mais importantes e copiadas no mundo inteiro.

Pintores Clássicos

Pintores Clássicos

O pintor francês Monet é o maior expoente do Impressionismo, enquanto o outro francês Renoir, apesar de pertencer ao grupo impressionista, iniciou com pinturas decorativas e com pouca percepção de cor, traços que mudaram depois da sua visita a Itália.

O espanhol Picasso, naturalizado francês, é considerador por muitas pessoas como o maior artista do século XX. Um pintor genial, que mudava de estilo. Em 1925, por exemplo, suas pinturas eram de formas deformadas, muito expressivas.

Van Gogh, pintor holandês, é o maior representante do pós-impressionistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>