Museus De Arte No Mundo

No mundo existem muitos museus, mas alguns acabam se tornando mais conhecidos e mais visitados que os outros, dependendo das obras de arte que estão em exposição nele. Veja quais são os maiores e os mais famosos museus do mundo.

Musée du Louvre: Este museu está instalado no Palácio do Louvre, localizado em Paris, França, e é um dos maiores e famosos museu do mundo, ele foi inaugurado em 1793. Está localizado no centro de Paris, entre o rio Sena e a rua Rue de Rivoli. O pátio central do palácio é ocupado pela grande pirâmide de vidro. Dentro do museu podemos encontrar grandes obras de arte como a famosa Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo e outras obras do Egito antigo, artes decorativas da civilização greco-romana e obras-primas de artistas como Rembrandt, Goyae Rubens, Ticiano, entre outros. Este museu abrange mais de oito mil anos de cultura e também da civilização, tanto do ocidente quanto do oriente. Este é o museu mais visitado em todo o mundo, em 2011 recebeu mais de 8,8 milhões de visitantes. Acesse o site deste museu: http://www.louvre.fr/.

Musée du Louvre

Musée du Louvre

Museus Vaticanos: Este museu está localizado na cidade do Vaticano, na Roma, Itália, e foi inaugurado em 1506. Neste museu encontramos várias obras culturais da Santa Fé, abrigando valiosas coleções de ante da antiguidade que eram colecionadas pelos pontífices romanos durantes os séculos. Acesse o site deste museu: http://mv.vatican.va/. Dentro deste este espaço Os Museus Vaticanos, encontramos sete museus fora as capelas são esses os museus:

Museus Vaticanos

Museus Vaticanos

  • Museu Pio-Clementino: Fundado em 1771 pelo papa Clemente XIV,
  • Museu Chiaramonti: Fundado no século XIX pelo papa Pio VII,
  • Museu Gregoriano Etrusco: Fundado em 1837 por Gregório XVI,
  • Museu Gregoriano Egípcio: Fundado em 1839 por Gregório XVI,
  • Pinacoteca Vaticana: Fundada em 1932,
  • Museu Gregoriano Profano e Museu Pio-Cristão: Fundado em 1844, o Museu Gregori Profano e em 1854 foi ampliado formando também o Museu Pio-Cristão.

Metropolitan Museum of Art: Este museu está localizado em Nova York, Estados Unidos, ele foi fundado no dia vinte de fevereiro de 1820, e hoje é um dos maiores e mais importantes do mundo, abrigando várias obras importantes, como coleções de pinturas europeias do século XII até XX e também obras antigas romanas, orientais, assírio-babilônica, gregas e egípcias. Também estão expostas várias obras de artista norte-americanos. As sessões mais procuradas deste museu são as de instrumentos musicais, as de indumentária e armas. Este museu recebe por ano uma média de cinco milhões de visitantes. Acesse o site deste museu: http://www.metmuseum.org/.

J.Paul Getty Center: Este museu está localizado em Los Angeles, Califórnia e foi fundado em 1954 por J. Paul Getty Trust. Possui dois locais: o Getty Center é localizado no bairro Brentwood e o Getty Villa é localizado no bairro Pacific Palisades. No museu Getty Center são encontradas obras de coleção de arte ocidental datadas desde a Idade Média até os dias atuais, recebendo, em média, um milhão de visitantes por ano. O museu Villa Getty contém obras da arte da Grécia, Roma e Etrúria antiga. Acesse o site deste museu: http://www.getty.edu/museum/.

Museu de Orsay: Este museu é localizado em Paris, na margem esquerda do rio Sena, que foi inaugurado em 1898. As coleções de artes que são encontradas neste museu são ocidentais do período entes 1848 até 1914. São encontradas também obras dos artistas: Van Gogh, Maurice Denis, Monet, Odilon Redon, Monet, entre outros grandes artistas. Além das exposições permanentes são colocadas algumas vezes as exposições temporárias que fica um tempo no museu e depois são retiradas. Acesse o site deste museu: http://www.musee-orsay.fr/.

Galleria degli Uffizi: Este é um palácio localizado em Florença, na Itália, que abriga um dos mais famosos museu do mundo. Este palácio é dividido em cinquenta salas e ambientes, cada uma é nomeado por um artista e nelas são colocadas obras de artistas famosos do Renascimento como: Leonardo da Vinci e Rafael Sanzio. Este local é a maior atração turística de Florença. Acesse o site deste museu: http://www.uffizi.firenze.it/.

Art Institute of Chicago: Este museu está localizado em Chicago, Estados Unidos, e foi inaugurado em 1879. O Art Institute of Chicago possui uma das coleções mundiais mais notáveis do Impressionismo. Este museu possui obras como grandes mestres da arte americana, asiática, europeia, arte moderna e também contemporânea. O espaço interno deste museu é o segundo maior dos Estados Unidos, perdendo apenas para o Metropolitan Museum of Art. O Art Institute of Chicago recebe anualmente cerca de um milha e meio de visitantes. Acesse o site deste museu: http://www.artic.edu/.

Tate Modern: Este museu está localizado em Londres, é um museu de arte britânica moderna que foi inaugurado em doze de maio 2000. A Tate Modern, junto com o Tate Britain, a Tate Liverpool, a Tate St. Ives e a Tate Online formam um grupo que atualmente são conhecidos simplesmente por Tate. Este museu é localizado em uma antiga estação de energia que foi reformada, localizada as margens do rio Tâmisa. Recebe por ano uma média de cinco milhões de visitantes. Acesse o site deste museu: http://www.tate.org.uk/visit/tate-modern.

Museu do Prado: Este museu está localizado em Madri, na Espanha, e foi inaugurado em 1819. Este é o mais importante museu da Espanha e também um dos mais importantes do Mundo. Carlos III foi quem ordenou que esse local fosse construído, mas a obra durou muitos anos e acabou sendo inaugurada no reinado de Fernando VII. O Museu do Prado recebe cerca de dois milhões e meio de visitantes por ano. Neste local encontramos obras da arte espanhola, alemã, italiana, francesa e também cultura flamenca. Acesse o site deste museu: http://www.museodelprado.es/.

Imagem de Amostra do You Tube

National Gallery of Art: Este museu fica localizado em Washington, Estados Unidos, e foi fundado em 1937. Ele foi construído com a ajuda de fundos de Andrew W. Mellon e também doou sua coleção de obras de arte. Outro que contribuiu com o museu foi Samuel H. Kress que doou uma coleção genuína italiana e mais de duas mil esculturas e pinturas de Joseph E. Widener. Hoje, este museu possui obras do mundo inteiro. O museu recebe cerca de quatro milhões e meio de visitantes por ano. Acesse o site deste museu: http://www.nga.gov/.

Imagem de Amostra do You Tube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>