Os Melhores Guitarristas do Mundo

Jimi Hendrix

Eu não acho que há alguém que não teria Jimi Hendrix na sua lista de melhores guitarristas do mundo. Muitas pessoas diriam que ele é o melhor de todos. Ele podia fazer coisas com uma guitarra que eu nunca vi ninguém fazer. Nascido em 27 de novembro de 1942 em Seattle, Jimi teve problemas com a lei e foi forçado a se juntar ao exército em 1961. Ele teve baixa em 1962, porque o exército chegou à conclusão que ele não era um bom soldado. Jimi Hendrix não estava tendo nenhum sucesso, então se mudou para Nova York. Lá, ele se reuniu com os Isley Brothers e Little Richard e começou a ganhar alguma fama. Em 1966, assinou com uma gravadora de Londres e formou a The Jimi Hendrix Experience. Ele foi grande sucesso na Europa. Tornou-se famoso na América em 1967 no Festival Pop de Monterey. Então, foi a atração principal no festival de Woodstock em 1969, e no Festival da Ilha de Wright em 1970. Ele foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 1992, e no hall da fama da música do Reino Unido em 2005. Morreu em Londres em 18 de setembro de 1970. A verdade sobre sua morte não é realmente conhecida.

http://www.youtube.com/watch?v=SP-aZ6oJeb8

Joe Satriani

Nascido em 15 de julho de 1956 em Westburry, Joe foi inspirado a tocar guitarra aos 14 anos pela morte de Jimi Hendrix. Joe já tocou com Mick Jagger em seu segundo álbum solo. Joe também tocou com Frank Zappa. Ele passou a maior parte de seu início de carreira como professor de guitarra, ensinando outros grandes guitarristas, como Steve Vai, Kirk Hammett, Marty Friedman, David Bryson, Larry Lalonde, Skolonik Alex, e muitos outros guitarristas de heavy metal. Em 1987 ele lançou Surfin com os Aliens, que foi o álbum mais instrumental em muitos anos. Produziu vários álbuns de outras bandas. Em 1992 lançou The Extremist, seu álbum mais bem-sucedido. Outro grande sucesso de Joe foi o disco com a turnê com Deep Purple em 1993 – 1994, no Japão. Em 1996 formou um grupo com Steve Vai e Eric Johnson. Muitos músicos de grande nome excursionaram com esse grupo ao longo dos anos. Lançou vários álbuns desde então, e agora está em uma banda com Michael Anthony, Sammy Hagar e Chad Smith, chamada Chickenfoot.

Eric Clapton

Clapton nasceu em Ripley Surey, Inglaterra em 3 de março de 1945. Em 1963 entrou para o Yardbirds. Tocou em várias bandas antes, até formar a sua banda em 1966. A essa altura já era considerado um dos melhores guitarristas da Inglaterra, mas era praticamente desconhecido na América. Em apenas 2 anos, o Cream foi um enorme sucesso na Europa e nos EUA. Em 1968 o Cream acabou. Lançou seu primeiro álbum solo em 1969. Em 1970 juntou-se à Derek and the Dominoes. Ali escreveu a canção Layla, depois de se apaixonar pela esposa de George Harrison, Patty Boyd. Clapton viveu anos difíceis em 1970 e 1971. Perdeu 2 bons amigos, Hendrix e Duane Allman. Isso combinado com a atração por Patty Boyd e não poder estar com ela, o levou às drogas e ao álcool. Pete Townsend o ajudou a voltar aos trilhos. Ele finalmente ficou com Patty em 1979, e se casou com ela, ficando juntos até 1984. Desde então, tocou com todos os grandes nomes da guitarra no mundo da música e tem tido grande sucesso. É considerado por muitos como o melhor guitarrista de todos os tempos.

Eric Clapton

Eric Clapton

Nils Lofgren

Nils nasceu em Chicago em 1951. Começou a tocar acordeon quando tinha 5 anos. Ele estudou por 10 anos. Aos 15 anos começou a tocar guitarra. Em 1969, formou uma banda chamada Grin. Tocou várias vezes com Neil Young ao longo dos anos. Tem escrito temas de vários filmes e tocou várias músicas para o seriado Simpsons. Juntou-se à Bruce Springsteen antes da famosa excursão Born in the USA, em 1984. Ele fez várias turnês solo e toca com Bruce Springsteen desde 1984. Em 1997 fez um álbum acústico ao vivo chamado Live Acoustic, que é um dos favoritos em todos os tempos.

Eddie Van Halen

Nascido em 1955 em Amsterdã. Sua família se mudou para Pasadena em 1962. Primeiro Eddie tocava piano, passou à bateria, e finalmente chegou ao violão. Eddie iria praticar 15 horas por dia. Ele e seu irmão começaram uma banda chamada Genesis, mas descobriram o nome já estava sendo usado por uma banda, que muitos já conhecem. Estavam tocando em alguns shows e alugavam equipamento de David Lee Roth, que disse que o nome de Van Halen soaria bem, então eles mudaram e, em seguida, contrataram Dave para fazer os vocais. Em 1976, Gene Simmons do KISS os ouviu tocar e financiou sua primeira fita demo. Mandou para Nova York e eles assinaram um contrato com a Warner Bros Records. De 1978 a 1984 lançaram 6 álbuns, mas não se deram bem. Em 1985 Roth decidiu sair e Sammy Hagar se juntou à banda. Roth voltou para a banda, mais tarde. Eddie teve uma cirurgia no quadril em 1999 e foi duas vezes tratado de câncer, teve de retirar um terço de sua língua. Desde 2004, Eddie Van Halen está afastado do grande público.

Jimmy Page

Nascido 9 de janeiro de 1944, no subúrbio de Heston em Londres. Começou a tocar aos 13 anos. Suas primeiras influências foram o blues e o folk. Tocou com alguns dos maiores nomes da Inglaterra. Os Stones, The Kinks, The Who, Van Morrison, e muitos outros. Jimmy Page foi convidado para se juntar aos Yardbirds, mas não queria deixar o seu emprego no estúdio, por isso recomendou Jeff Beck. Ele se juntou aos Yardbirds pouco mais tarde. O grupo se separou e formou os New Yardbirds com Robert Plant, John Bonham, John Paul Jones. Em 1969, mudaram o nome para Led Zeppelin.

Depois da morte de Bonham, em 1980, a banda se separou. Page ficou arrasado e não tocou por um ano. Começou a tocar novamente participando de shows com Beck, Clapton, e muitos outros. Em dezembro de 2007 voltou com os membros sobreviventes do Zeppelin, juntamente com Jason Bonham, o filho de John, e fez um show beneficente em Londres.


Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário