Os Melhores Guitarristas do Mundo

Jimi Hendrix

Eu não acho que há alguém que não teria Jimi Hendrix na sua lista de melhores guitarristas do mundo. Muitas pessoas diriam que ele é o melhor de todos. Ele podia fazer coisas com uma guitarra que eu nunca vi ninguém fazer. Nascido em 27 de novembro de 1942 em Seattle, Jimi teve problemas com a lei e foi forçado a se juntar ao exército em 1961. Ele teve baixa em 1962, porque o exército chegou à conclusão que ele não era um bom soldado. Jimi Hendrix não estava tendo nenhum sucesso, então se mudou para Nova York. Lá, ele se reuniu com os Isley Brothers e Little Richard e começou a ganhar alguma fama. Em 1966, assinou com uma gravadora de Londres e formou a The Jimi Hendrix Experience. Ele foi grande sucesso na Europa. Tornou-se famoso na América em 1967 no Festival Pop de Monterey. Então, foi a atração principal no festival de Woodstock em 1969, e no Festival da Ilha de Wright em 1970. Ele foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 1992, e no hall da fama da música do Reino Unido em 2005. Morreu em Londres em 18 de setembro de 1970. A verdade sobre sua morte não é realmente conhecida.

Imagem de Amostra do You Tube

Joe Satriani

Nascido em 15 de julho de 1956 em Westburry, Joe foi inspirado a tocar guitarra aos 14 anos pela morte de Jimi Hendrix. Joe já tocou com Mick Jagger em seu segundo álbum solo. Joe também tocou com Frank Zappa. Ele passou a maior parte de seu início de carreira como professor de guitarra, ensinando outros grandes guitarristas, como Steve Vai, Kirk Hammett, Marty Friedman, David Bryson, Larry Lalonde, Skolonik Alex, e muitos outros guitarristas de heavy metal. Em 1987 ele lançou Surfin com os Aliens, que foi o álbum mais instrumental em muitos anos. Produziu vários álbuns de outras bandas. Em 1992 lançou The Extremist, seu álbum mais bem-sucedido. Outro grande sucesso de Joe foi o disco com a turnê com Deep Purple em 1993 – 1994, no Japão. Em 1996 formou um grupo com Steve Vai e Eric Johnson. Muitos músicos de grande nome excursionaram com esse grupo ao longo dos anos. Lançou vários álbuns desde então, e agora está em uma banda com Michael Anthony, Sammy Hagar e Chad Smith, chamada Chickenfoot.

Eric Clapton

Clapton nasceu em Ripley Surey, Inglaterra em 3 de março de 1945. Em 1963 entrou para o Yardbirds. Tocou em várias bandas antes, até formar a sua banda em 1966. A essa altura já era considerado um dos melhores guitarristas da Inglaterra, mas era praticamente desconhecido na América. Em apenas 2 anos, o Cream foi um enorme sucesso na Europa e nos EUA. Em 1968 o Cream acabou. Lançou seu primeiro álbum solo em 1969. Em 1970 juntou-se à Derek and the Dominoes. Ali escreveu a canção Layla, depois de se apaixonar pela esposa de George Harrison, Patty Boyd. Clapton viveu anos difíceis em 1970 e 1971. Perdeu 2 bons amigos, Hendrix e Duane Allman. Isso combinado com a atração por Patty Boyd e não poder estar com ela, o levou às drogas e ao álcool. Pete Townsend o ajudou a voltar aos trilhos. Ele finalmente ficou com Patty em 1979, e se casou com ela, ficando juntos até 1984. Desde então, tocou com todos os grandes nomes da guitarra no mundo da música e tem tido grande sucesso. É considerado por muitos como o melhor guitarrista de todos os tempos.

Eric Clapton

Eric Clapton

Nils Lofgren

Nils nasceu em Chicago em 1951. Começou a tocar acordeon quando tinha 5 anos. Ele estudou por 10 anos. Aos 15 anos começou a tocar guitarra. Em 1969, formou uma banda chamada Grin. Tocou várias vezes com Neil Young ao longo dos anos. Tem escrito temas de vários filmes e tocou várias músicas para o seriado Simpsons. Juntou-se à Bruce Springsteen antes da famosa excursão Born in the USA, em 1984. Ele fez várias turnês solo e toca com Bruce Springsteen desde 1984. Em 1997 fez um álbum acústico ao vivo chamado Live Acoustic, que é um dos favoritos em todos os tempos.

Imagem de Amostra do You Tube

Eddie Van Halen

Nascido em 1955 em Amsterdã. Sua família se mudou para Pasadena em 1962. Primeiro Eddie tocava piano, passou à bateria, e finalmente chegou ao violão. Eddie iria praticar 15 horas por dia. Ele e seu irmão começaram uma banda chamada Genesis, mas descobriram o nome já estava sendo usado por uma banda, que muitos já conhecem. Estavam tocando em alguns shows e alugavam equipamento de David Lee Roth, que disse que o nome de Van Halen soaria bem, então eles mudaram e, em seguida, contrataram Dave para fazer os vocais. Em 1976, Gene Simmons do KISS os ouviu tocar e financiou sua primeira fita demo. Mandou para Nova York e eles assinaram um contrato com a Warner Bros Records. De 1978 a 1984 lançaram 6 álbuns, mas não se deram bem. Em 1985 Roth decidiu sair e Sammy Hagar se juntou à banda. Roth voltou para a banda, mais tarde. Eddie teve uma cirurgia no quadril em 1999 e foi duas vezes tratado de câncer, teve de retirar um terço de sua língua. Desde 2004, Eddie Van Halen está afastado do grande público.

Jimmy Page

Nascido 9 de janeiro de 1944, no subúrbio de Heston em Londres. Começou a tocar aos 13 anos. Suas primeiras influências foram o blues e o folk. Tocou com alguns dos maiores nomes da Inglaterra. Os Stones, The Kinks, The Who, Van Morrison, e muitos outros. Jimmy Page foi convidado para se juntar aos Yardbirds, mas não queria deixar o seu emprego no estúdio, por isso recomendou Jeff Beck. Ele se juntou aos Yardbirds pouco mais tarde. O grupo se separou e formou os New Yardbirds com Robert Plant, John Bonham, John Paul Jones. Em 1969, mudaram o nome para Led Zeppelin.

Depois da morte de Bonham, em 1980, a banda se separou. Page ficou arrasado e não tocou por um ano. Começou a tocar novamente participando de shows com Beck, Clapton, e muitos outros. Em dezembro de 2007 voltou com os membros sobreviventes do Zeppelin, juntamente com Jason Bonham, o filho de John, e fez um show beneficente em Londres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>