Mel Gibson: Aos Beijos na Praia

A Profissão De Fotógrafo

A profissão de fotógrafo é uma das que mais despertam o interesse de grande parte das pessoas, sendo até mesmo a profissão dos sonhos daquelas pessoas que tem vontade de trabalhar com algo onde possam de fato colocar sua identidade e expressar a visão que possuem a respeito de determinado ambiente, paisagem ou pessoas. Além disso, os fotógrafos também possuem a possibilidade de sempre estarem em lugares diferentes a trabalho, o que também gera bastante reconhecimento.

Porém, ainda que sejam vários e ótimos pontos positivos a respeito dessa profissão, nem tudo são flores e ela não pode ser resumida somente em glamour, festas e viagens. Muito pelo contrário, assim como todas as outras profissões, existem muitos desafios que aparecem ao longo da carreira, e se consolidar no mercado pode não ser tão fácil assim. Existem várias subdivisões e segmentos nessa profissão, e uma delas será mais apresentada logo abaixo, que é o segmento dos paparazzos.

De maneira mais conceitual, é possível entender o fotógrafo como aquele profissional que tem o papel de registrar momentos por meio de imagens, utilizando algum tipo de equipamento fotográfico, seja ele analógico ou digital. Porém o trabalho não para por aí, e o fotógrafo também é, na maioria das vezes responsável por realizar todo o tratamento pós – fotografia, como a edição, a ampliação, a revelação e a curadoria do material que foi obtido.

Existe um perfil profissional que é o esperado de pessoas que trabalham como fotógrafos – assim como existe em várias outras profissões também – e as principais e mais importantes características desse “profissional ideal” deve ser a boa comunicação, a facilidade em ligar com as pessoas, a criatividade e a proatividade. Além disso, também é importante que o fotógrafo tenha um bom senso de resolução de problemas (já que imprevistos podem acontecer), além de boa organização, seja pra controlar o tempo, ou para tomar cuidado do material que foi produzido, evitando perdas e etc.

Tirando essas qualidades, existem outras que acabando sendo um pouco mais técnicas e que podem ser desenvolvidas e aprimoradas em cursos, workshops, como, por exemplo, o bom senso de estética e de disposição das imagens, bem como coisas mais ligadas a ajuste de câmera, entre outros pontos. Como foi apresentado anteriormente, tudo isso pode ser aprendido e desenvolvido, mas o talento nato é um grande diferencial e que já é inerente à pessoa e na maioria das vezes é isso que determina a qualidade do profissional.

Ainda que fazer algum curso superior de fotografia não seja um fator determinante para que se exerça a profissão, é interessante saber que existem dois principais deles e entender as principais características e diferenças de cada um. Os dois cursos são o tecnólogo e o bacharelado, sendo que o primeiro deles tem uma duração mais curta (cerca de dois anos) e por esse motivo os aprendizados são um pouco mais compactos. Já o bacharelado em fotografia é um pouco mais longo (durando quatro anos) e é mais amplo do que o primeiro, sendo que nele o foco é incentivar e estimular que o profissional consiga desenvolver da melhor maneira possível trabalhos de sua autoria e criar sua própria linguagem e identidade.

As principais e mais gerais disciplinas dos cursos de fotografia – tanto o tecnólogo, quanto o bacharel – são as ligadas às seguintes áreas: Fundamentos da fotografia, história da arte, gestão estratégica em fotografia, processos digitais, linguagem cinematográfica, linguagem fotográfica, fotojornalismo, tratamento de imagens, editoração para fotografia, entre vários outras.

O mercado de trabalho e as áreas de atuação de um fotógrafo são imensas, sendo que um fotógrafo pode ter o seu próprio negócio, ou ainda ser contratado por alguma empresa, agência ou ainda algum estúdio. Os ramos de atuação desse profissional também são imensos, sendo que os principais ramos atualmente são os de eventos e festas, moda, família, ensaios femininos, publicidade, arquitetura e decoração, turismo e paisagens, entre vários outros.

Os Paparazzos

Paparazzos

Paparazzos

Paparazzo é uma denominação para uma das vertentes de atuação de um fotógrafo, que no caso é aquela onde o profissional tira a fotografia de um famoso em alguma situação cotidiana ou até mesmo polêmica, sem a sua autorização, e a expõe nos mais diversos meios de comunicação. Essa é uma espécie de variação de um repórter fotográfico, e por ter esse caráter mais indiscreto, muitas vezes acaba gerando a fúria dessas pessoas famosas, já que essa é quase uma invasão de privacidade, sendo que nem no tempo livre eles são deixados viver tranquilamente.

Depois que os paparazzos conseguem uma foto relevante, o mais comum é que eles vendam para a imprensa geral, e muitas vezes conseguem tirar um dinheiro bem alto com um único clique. Obviamente esse valor é bastante variado, dependendo de fatores como nível da fama da pessoa em questão, bem como a situação na qual ela estava envolvida naquele momento.

Mel Gibson Alvo De Paparazzos

Mel Gibson Alvo De Paparazzos

Mel Gibson Alvo De Paparazzos

Praticamente todos os famosos já foram alvo desses profissionais da fotografia, os paparazzos, sejam eles celebridades nacionais ou internacionais. Um exemplo disso é o caso do ator Mel Gibson que foi flagrado aos beijos em uma praia com uma moça, há cerca de onze anos em Porto Rico. Essa foto gerou bastante polêmica e pode ser encontrada na mídia até os dias de hoje.

Mel Columcille Gerar Gibson é um ator estadunidense de sessenta e três anos que também realiza trabalhos como produtor cinematográfico, diretor de cinema e roteirista, e por realizar tantos trabalhos, ele tem uma importante relevância ao redor de todo o mundo e por isso é muito requisitado pelos fotojornalistas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.