Moda dos Anos 60

Os anos 60 ficaram marcados por ser uma época de muitos jovens que gostavam de ser divertir muito sem se preocuparem com o amanhã. Os jovens dessa época começaram a querer se impor e isso causou muita polêmica. Nessa época a Moda dos Anos 60 era não seguir a moda, pois para eles isso era um sinal de liberdade.

Fotos de Roupas dos Anos 60

Sem que os jovens percebessem, eles estavam seguindo uma moda na qual era muito usada a mini-saia, uma peça que estourou nas ruas e todos usavam. A mini-saia conquistou a todos, tanto homens como mulheres, pois a beleza de uma mulher a trajando era incrível e os homens adoravam.

Moda Masculina dos Anos 60

Moda Masculina dos Anos 60

Depois do grande estouro das mini-saias na moda dos anos 60, as japonas vieram à tona e as ruas ficaram cheias de pessoas usando esse estilo de casaco. Nessa época, o desfile de moda era realizado por mulheres e homens que andavam nas ruas desfilando as criações de estilistas que um dia seriam um grande estouro nas passarelas.

Fotos de Sapatos dos Anos 60

Muitos estilistas tiveram grandes oportunidades nessa época de ouro. Os estilos eram variados e as roupas com estilo chinês eram usadas com muita frequência. As mini-saias, mais tarde, vieram a ser usadas com botas brancas, o que era o sonho das meninas e isso fez da moda um grande sucesso entre as pessoas.

Fotos da Moda dos Anos 60

Fotos da Moda dos Anos 60

A moda dos anos 60 trouxe também os vestidos tubinho, que eram bem agarradinhos e mostrava todas as formas do corpo, e foi um grande sucesso. Esses vestidos eram muito estampados e sempre com cores vibrantes para deixar as mulheres ainda mais lindas e exuberantes. A beleza, saúde e cuidados com o corpo da mulher andavam sempre juntos com a moda que a cada dia melhorava mais e mais. Com as mudanças na moda, começou-se a usar meia calça, o que fez com que as mulheres percebessem que era bem melhor para usar com mini-saia e também dançar em festas que demoravam horas para acabar e a diversão era, sem dúvida, primordial. Com o surgimento do jeans e as camisas sem gola, as roupas se tornaram unissex e todos aderiram à calça jeans e camiseta que era um visual bem mais despojado e leve. Foi nos anos 60 que surgiram muitos estilistas que a cada criação encantavam as pessoas que sempre usavam as roupas criadas nas ruas da cidade.

Moda dos Anos 60

Moda dos Anos 60

Fotos de Cabelos dos Anos 60

A moda dos anos 60 não estava somente nas roupas, mas também nos cabelos que eram compridos e com franjas. Os cabelos eram muito bonitos e davam um grande charme às mulheres. Os homens também usavam cabelos compridos como os de Rupert Grint e calças bem largas com bocas enormes e camisas listradas. A maquilagem nos olhos das mulheres era muito forte e marcava muito o olhar deixando-as muito sedutoras e encantadoras. A boca sempre com batons clarinhos, as vezes até brancos, e as mulheres eram verdadeiramente lindas.

Como eram as roupas?

Nessa época a musica embalava os sonhos e os romances, e dessa forma,  interferia no vestuário feminino e masculino e estava na vida dos adolescentes, com a moda jovem, que viveram nessa época, ou melhor, nos anos 60/70. As roupas eram mais românticas e sensuais, sem muitos exageros como acontece agora. Nos anos 60/70 as calças Lee ou Lewis eram a sensação do momento, e para conseguir só mesmo contrabandeando, pois eram as únicas que desbotavam. Os casais apaixonados eram mais discretos e não se permitiam usar roupas com decotes ousados e muito menos a barriga de fora.

Moda Anos 60

Moda Anos 60

Como os boys se vestiam?

Era uma questão de masculinidade e sexualidade para os homens vestir-se com jaqueta Lee, calça jeans desbotada e sapato mocassim. As meninas não resistiam quando se deparavam com um visual desse, era sinônimo de que o boy sabia se vestir bem. Uma época em que as roupas eram confeccionadas, na maioria das vezes,  por alfaiates ou costureiras, era muito difícil conseguir comprar uma roupa pronta, só mesmo para adolescentes de classe alta que dispunham de dinheiro que os pais davam, uma mesada, sem que tivessem que trabalhar dedicavam-se totalmente aos estudos, às baladas, e à conquista de garotas.

Fotos

Fotos

Como se vestiam os hippies

Os hippies se caracterizavam pelo romantismo da época, eles costumavam usar roupas que os deixavam o mais simples possível. Por causa da sua acentuada inspiração étnica eles usavam muitas túnicas indianas, saias ciganas, as estampas eram florais e o símbolo da paz predominava, misturando-se ao básico americano que era o jeans e a camiseta. O ideal desses hippies era ser totalmente contra o consumismo, por isso o cabelo longo e totalmente desalinhado e suas roupas só eram compradas em brechós, onde poderiam encontrar todo tipo de roupas para compor o seu visual e sem gastar quase nada. Da sua maneira, eles  sabiam como ser sexy e conquistar vários corações.

Feminina

Feminina

Estilistas da época

Os estilistas mais famosos da época eram Thea Portes, que confeccionava roupas com tecidos árabes e turcos, esses tecidos eram muito sofisticados, e Laura Ashley era considerada a dama das estampas, ambos possuíam lojas em Londres. O que mais influenciou a moda foi a grande campanha “Faça o amor não faça a guerra”. Entre as roupas da moda estavam as túnicas e as máxis e micros saias, e o jeans, que era a preferência, poderia mudar os estilos, mas nunca sair de moda.

Concluindo

Como em todas as épocas, o que acontece é sempre a mesma coisa, estar na moda depende de cada pessoa, de sua personalidade e de seu jeito de ser. Não interessa se for nos anos 60/70 ou 2012, a moda quem  faz somos nós, cada um em seus diferentes estilos de ser.


Categoria(s) do artigo:
Moda

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • eu acho legal mas eu ñ quero as imagens

    cccccc 24 de junho de 2009 20:04
  • Como assim não quer as imagens?

    Rafael Coutinho 9 de julho de 2009 3:05
  • tanks,encontrei o q queria

    tata 13 de setembro de 2009 17:42
  • gostaria de saber qual a importância para a sociedade dessa moda masculina e feminina sapatos adereços maquiagem cabelo corte e penteado

    juliana guimarães dos anjos 7 de outubro de 2009 1:39
  • me mande tudo sobre moda das décadas de 60; 70; 80; 90; 2000.

    juliana guimarães dos anjos 7 de outubro de 2009 1:40
  • rsrsrsr vou fazer um trabalho sobre isso!!!

    paulo henrique!!!! 4 de novembro de 2009 14:07
  • GOSTEI MUITO DESSE SITE PENA Q NÃO CONSEGUI IMPRIMIR O Q EU QUERIA!!!!!!!!!!!!!!

    INGRID 7 de novembro de 2009 16:57
  • adorei esse sit vcs que inventarao estao de parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    sasuke 18 de novembro de 2009 14:39
  • não encontri muiota coisa m,as foi o bastante

    geovane 10 de dezembro de 2009 21:32
  • presiiso deuma roupa por que eu vou a uma festa dos anos 60 e nao seii como eu vou me ver]stii serah que alguem pode me aajudar

    djessyca 21 de fevereiro de 2010 16:49
  • eu entrei no site pq eu vo te uma festa da minha amiga e eu achei a vestido colorido que eu queria

    COROL 24 de fevereiro de 2010 11:26
  • oi entrei no site pq tenho q fazer um trabalho achei super legal muito interessante

    hanna 2 de abril de 2010 11:34
  • Olá, pesquisei no site roupas femininas e masculinas, p/ um baile de formatura estilo anos 60 , que será feito bonecos de biscuit c/ a caricatura dos formandos, usando roupas dos anos 60, o site me ajudou bastante. Obrigado!

    Carlos Jennings Neto 15 de abril de 2010 11:20
  • Passei no site pqr vai ter a formatura de minha turma de tecnicos em enfermagem (ETEF) e a festa vai ser stilo anos 60. Tô procurando um stilo masculino … acho q encontrei um bem legal rsrsrs. vai ser bakana rsrsrs.

    DANIEL PATRÍCIO 12 de maio de 2010 12:47
  • eu só estou aqui por causa de um trabalho chato que brega

    pamella 16 de maio de 2010 19:27
  • nossa que lindo a roupas do ano 60 é na verdade não e muito legal e eu so achei algumas bonitinha !!!kkkk bjssssss

    jessica 23 de maio de 2010 15:41
  • nossa que lindo a roupas do ano 60 é na verdade não e muito legal e eu so achei algumas bonitinha !!!kkkk bjssssss

    beatriz souza silva 25 de maio de 2010 15:10
  • eu só estou aqui por causa de um trabalho chato que brega

    beatriz souza silva 25 de maio de 2010 15:11
  • essas modas de antigamente eran tão legais eu queria que voltasse…:)

    julyanna 27 de maio de 2010 17:36
  • NOSSA bem legal essas fotos estava procurando umas roupas pra minha formatura…
    achei umas ke eu adorei!!!!!!!!eu não acho nada bregaa mas ééhné sempre tem gente sem cultura ecriatividade pra julgar!!!!!
    julyanna eu nem te conheço mas ja vi ke és uma pessoa com criatividade e cultura….eu tmbem keriake voltasee essa época…..

    rafaelaa 28 de agosto de 2010 12:53
  • Maravilhoso encaontrei tudo que queria roupas sapatos e cabelo, obrigada

    Graça 25 out 2010 25 de outubro de 2010 20:07
  • Interessante o blog, pena que alguns não sabem o que é a história recente da sociedade brasileira, por isto este País não sabe conquistar nada, seu povo não tem memoria, ficam vendo TV com seriados que se não sabem são copias fieis dos passados nos anos 60, 70….e depois escrevem abobrinhas sobre a maravilhosa decada de 60…quem viveu, hoje com certeza é mais feliz dos pobres coitados consumistas dos anos 80, 90….bem parabéns a quem criou este blog, valeu!

    nilton 12 de novembro de 2010 6:52
  • Vocês não tem roupas masculinas do anos 60.

    Stephany 2 de dezembro de 2010 20:21
  • me mande tudo sobre roupa dos anos 60.vou a uma festa e nao sei com que roupa ir ..aceito muitas sujestoes obrigado

    anderson 3 de janeiro de 2011 20:29
  • legal mais eu gostaria de saber mais coisas sobre os anos 60………okey………:*

    Reiane 12 de janeiro de 2011 13:59
  • Pessoas confundem bastante algums fatos , no vestuario Masculino por exemplo `e erronio se imaginar as calça boca de sino nos anos 60 , esta tendencia chegou ao Brasil em meados dos anos 70 vinda dos Estados Unidos inspiradas pelo movemento Black Power .
    Nos anos 60 o visual James Jean era o predominante . Cabelo com Brilhantina nuca bem baixa ,barba feita a fio calça Jeans desbotada mocacin ou tenis branco jaqueta Jaeans tambem desbotada camiseta branca . este era o simbolo de rebeldia dos anos 60 tudo o que abominava a sociedade conservadora . em rarissimos casos os homens usavam uma camisa xadrez discretissima .
    os tenis tambem eram usados .

    Ieider 19 de janeiro de 2011 11:09
  • ai gente to brincano e muito legal so que tinha que ter mais coisas de homen

    giovanne 16 de abril de 2011 20:33
  • êta época boa, como dizia Roberto Carlos na gíria antiga; essa garota e papo firme, ela adora uma praia, e só anda de mini saia” esse tempo tudo era lindo, que pena que hoje os jovens já não fazem como faziam os jovens daquela época,

    Joel 25 de maio de 2011 7:27
  • precisso de uma roupa dos anos 60!!

    maxwell 30 de maio de 2011 14:21
  • achei muito bom vc ter colocado isso me ajudou com o trabalho de portugues!!!
    agora sei como me vestir para o trabalho!
    obrigado!!!!!!!!!

    luxiz 9 de junho de 2011 16:26
  • achei bom ter colocado isso estou fazendo um trabalho de dança dos anos 60

    grazielli silva de oliveira 21 de junho de 2011 15:41
  • Muito legal !Achei o que precisava ..e até mais !

    Muito obrigada ..bjs

    julia vilela 4 de agosto de 2011 22:19
  • muity legal esse sita em ……………………… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    renan 9 de setembro de 2011 8:26
  • Q pena !!!!!!!!!!!11 eu pedi roupas masculinas mas veio so figurinos femininos !!!!!!!!!

    Alan 13 de setembro de 2011 20:28
  • vc tem q calar o seu fucim

    nana 26 de outubro de 2011 14:23
  • ñ achei o q eu queria.. pedi roupas masculinas, mas encontrei apenas feminina

    Matheus 1 de novembro de 2011 12:16
  • ha essa década era mtu loco véi…..xonei na moda de 60 iiih essa moda pega iruuuh é de + mtuuuu loco poderia voltar aos velhos tempos meu Deus era loco de +.me xamem qd voltar
    EU A ORIGINAL:LEIDY 😉

    leidiane 18 de novembro de 2011 11:59
  • sou dos anos 70 e amei todos os modelos inclusive dos sapatos onde encontro , moro no interior ,e na minha cidade ão há lojas de sapatos tão lindos preciso de u par urgente ,pois irei participar de uma festa no dia 17 desse mês . Me ajude !

    maria Antônia souza santos Queiroz 7 de dezembro de 2011 20:16
  • sou dos anos 70 e amei todos os modelos inclusive dos sapatos onde encontro , moro no interior ,e na minha cidade não há lojas de sapatos tão lindos preciso de u par urgente ,pois irei participar de uma festa no dia 17 desse mês . Me ajude !

    maria Antônia souza santos Queiroz 7 de dezembro de 2011 20:21
  • Olá!
    Por favor me ajudem o mais rápido q puderem!Preciso urgente de 1 resposta a respeito de jaquetas.
    Bom,é o seguinte:Meu filho têm 08 anos e a festa de encerramento da escola dele é no próximo sábado,dia 17.Ele vai dançar anos 60 e precisa usar calça jeans,óculos escuro camiseta branca e jaqueta de couro ou napa.
    O problema é a jaqueta!Como é só prá ele dançar eu ñ queria e nem posso no momento tá comprando algo de couro mto caro.A professora dele disse q poderia ser de napa(já q custa 1 pouco menos).
    Vcs poderiam me indicar onde posso comprar até mesmo pela net prá q chegue antes de sábado?
    Têm q ser tamanho 08 ou 10…
    Desde já agradeço e tenham bom dia!

    Ana Alves Vieira 12 de dezembro de 2011 9:37
  • nao gostei queria mais moderno?

    para os meninos do meu aniversario?

    danyelly 16 de janeiro de 2012 10:34
  • nao gostei queria mais moderno?

    para os meninos do meu aniversario?

    danyelly 16 de janeiro de 2012 10:34
  • mais como assim cade as fotos masculinas?
    Esse e o pior site dos anos 60 que eu já vi.
    vê se melhora!

    jonatas 21 de abril de 2012 18:23
  • quuuuuuuuuuuuuuuuuuuue brega aidabem que nao sou da quel epoca

    jvklj 2 de julho de 2012 14:43
  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Nome 25 de julho de 2012 15:46
  • A moda nunca morre, sim vei a fazer mais um ano de vida…….

    diney lins

    diney lins 1 de setembro de 2012 19:42
  • Quem faz a moda é que tem o que vesti………

    diney lins

    diney lins 1 de setembro de 2012 19:44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *