Num mundo voltado para tecnologia, é praticamente impossível viver sem relações e convívio online. O grande problema é que, de um meio de trabalho ou de lazer, a Internet vire uma fonte de problemas e que só piora quando o viciado não aceita o que está acontecendo. Aqui vão algumas dicas e se identificar alguém assim, comunique que ele está com problemas.

Drogados
Passar Mais Tempo no Computador do Que Com Pessoas
Se você passa mais tempo debruçado sobre a mesa, com um pedaço de metal e plástico do que com as pessoas, sejam elas da sua família, do seu círculo de amizades ou que você apenas conhece pelo dia-a-dia, então você pode começar a pensar em procurar a ajuda de um profissional. É fácil saber se você está com problemas: quando poucas pessoas restam à sua volta enquanto você está fora do computador, é por que você gastou mais tempo do que devia na Internet. Tá na hora de desligar MSNs, Twitters e Browsers e de preferência abrir a versão em papel da lista telefônica para procurar pessoas de verdade.

Centro
Mentir Sobre Seus Hábitos
Essa é clássica: o viciado em computador mente na internet sobre o que acontece na sua vida real e na vida real sente vergonha das proezas realizadas no mundo cibernético e mente para as pessoas que estão próximas. A razão desse hábito é um sinal de que o viciado têm a consciência de que precisa dosar o seu tempo mas que não consegue sair da dependência que o mundo online lhe propõe.

Viciados Em Internet
Impotência Sem Internet
É uma das sensações mais simples de identificar o vício é quando ele está sem internet. Como se fosse um dependente químico, o viciado em Internet muda seu estado de humor e se sente um inútil para o mundo, pois tudo o que está acostumado a fazer é controlar o computador e seu mundo virtual.
Gastos Com o Computador São Mais Importantes
O viciado em internet tem que estar com o seu computador impecável e para isso não importa atrasar alguma conta para trocar aquele HD que queimou ou substituir a placa mãe avariada, tudo em nome da internet.
Desrespeita os Próprios Limites
A dependência virtual causa ao usuário acometido a perda de noção dos limites e as consequências que isso pode trazer negativamente no seu modo pessoal e na sua vida. Uma das partes da evolução pessoal é saber estabelecer metas e permanecer dentro de limites, se você se propõe a sentar num computador para determinado fim online por uma hora e de repente você está indo dormir com o laptop, você está seriamente encrencado, procure um psicólogo e trate de se desvencilhar um pouco da internet.