Após inúmeros boatos apontados pela imprensa norte americana, foi confirmada hoje pelo próprio fundador do TweetDecks, Iain Dodsworth, a compra de sua empresa pelo Twitter. Apesar de não ter divulgado o valor da negociação, estima-se que foram gastos cerca de 40 milhões de dólares para a aquisição da ferramenta, que facilita a vida do usuário, por fazer um tipo de organização de tweets.
Acredita-se que essa compra irá aumentar ainda mais a praticidade da ferramenta, que passa agora a ser incorporada ao sistema do Twitter.
Entretanto, apesar de manter a mesma equipe e a sede em Londres, mudanças no funcionamento da ferramenta deverão acontecer, assim como investimentos para melhorá-la. Devido à sua grande praticidade, foi criada uma corrida entre várias empresas para comprar os direitos do TweetDeck, que além e ser gratuito, funciona em diversas plataformas, tanto em computadores, como até mesmo em iPhones e iPads. No entanto, para assegurar a hegemonia nesse cenário, diretores da rede social resolveram comprar a ferramenta.