Redes Sociais Virtuais

Chegaram Para Ficar e Revolucionam a Vida De Todos.

Desde 2004, é muito difícil que um internauta nunca tenha acessado ou interagido nas redes sociais virtuais, que são uma espécie de site de relacionamento em que é possível opinar sobre qualquer assunto, participar de debates com outros usuários, compartilhar fotos e vídeos, indicar alguma notícia interessante para os amigos, encontrar amigos antigos, divulgar eventos, entre muitas outras atividades.

Redes

Redes

Foi a partir de janeiro de 2004 que os internautas brasileiros caíram no gosto das redes sociais virtuais, com o site de relacionamentos Orkut, criado pelo turco Orkut Büyükkökten, que na época era funcionário do site de buscas Google. Até meados deste ano, o Orkut era a rede social mais frequentada pelos brasileiros, mas foi superado pelo Facebook, que atualmente lidera o número de usuários de redes sociais virtuais em todo o mundo.

No dia 8 de dezembro foi divulgado que o Facebook ultrapassou o número de 800 milhões de usuários, um universo de pessoas, que se fosse comparado a um país, seria o terceiro mais populoso do mundo, ficando atrás somente da China e da Índia. Não é à toa de que o “Face”, como é apelidado carinhosamente pelos seus usuários, foi capaz de colaborar até mesmo com os movimentos contra a ditadura de países do Oriente Médio, como Tunísia, Egito e Líbia, onde a população se manifestava contra os governos no Facebook e combinavam movimentos e manifestações através da rede social de Mark Zuckerberg.

Redes Sociais

Redes Sociais

Também, com milhões de usuários que são formadores de opinião, atualmente nada mais do que  62% do tráfego de internautas na web brasileira ocorre nas redes sociais virtuais, bem como essas são as melhores maneiras dos internautas representarem seus relacionamentos, tanto profissionais como pessoais.

Em uma rede social virtual como Facebook, Twitter, Orkut, LinkedIn, MySpace e o recém-chegado Google+, aposta do maior site de buscas do mundo nesse atraente mercado, o perfil do usuário pode ter diversas utilidades: pode servir de portfólio para que disponibilize links, fotos e vídeos de trabalhos realizados, pode servir de álbum de fotos para serem compartilhados por amigos e parentes queridos que estão distantes, entre outras.

Nas redes sociais virtuais é possível debater sobre diversos assuntos, bem como participar de comunidades referentes a atividades, como trabalho, esportes e lazer, encontrando usuários com perfil semelhante para que possam trocar informações. Dessa forma, as redes sociais virtuais provocaram uma verdadeira revolução na forma de se navegar na web. Isso porque mesmo as tarefas mais corriqueiras podem ser facilitadas após uma interação nas redes sociais virtuais.

Quer um exemplo? Já que estamos próximos das festas de Natal e Ano Novo e desejamos preparar uma receita diferente para a ceia, é possível obter boas sugestões perguntando aos seus amigos diretamente no Facebook, por exemplo. Mesmo que seja durante a semana, na hora do almoço ou à noite, você já terá recebido diversas sugestões de receitas para incrementar suas ceias de Natal e Ano Novo.

Redes Sociais Virtuais

Redes Sociais Virtuais

Além disso, essas comunidades das redes sociais ajudam a aproximar as pessoas. Está sem companhia para andar de bicicleta? Basta procurar uma comunidade de ciclistas para descobrir grupos que se reúnem para passeios próximos à sua residência. Ou seja, as redes sociais virtuais chegaram para ficar e fazer uma enorme diferença na vida dos internautas do mundo todo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.