Fim do Orkut

Sem dúvida alguma, o Orkut é hoje a rede social mais conhecida e usada no Brasil, não se comparando nem mesmo com a margem de membros do Facebook, Twitter ou qualquer outra rede se analisada em território brasileiro. Apesar de tantos membros brasileiros existentes no Orkut, essa rede tem muito menos membros mundiais que o seu concorrente, Facebook, o qual tem mais de 400 milhões de inscritos.

Rede

Mesmo que tenha falhado a tentativa de criação do Buzz, a Google parece insistir na tentativa de conquistar os usuários que não param de migrar para o Facebook. Da onde isso pode ser verdade? Kevin Rose, fundador do Digg divulgou em seu Twitter que a Google está para modificar todos seus serviços sociais.

Pior que isso, Kevin Rose já não tem um bom histórico nesse tipo de assunto, já que sempre divulga rumores que se tornam realidade após algum tempo. No seu Twitter, disse que a Google estava desenvolvendo um novo modelo de sociabilização via Internet, segundo fontes seguras e confiáveis. Traduzindo e dizendo em outras palavras, ele citava em seu tweet: “Fontes confiáveis disseram que brevemente a Google irá lançar o Google Me, um concorrente do Facebook. É, parece que se a tradição dos rumores de Rose continuar, o mundo todo conhecerá uma nova rede social: o Google Me.

Mais “Google Me”, menos “Orkut”

Até o ponto da criação do Google Me tudo bem, porém, é muito provável que para a criação do mesmo, o Orkut seja encerrado. Além de que ações da Google na parte norte americana do continente, sugerem que tal ação acontecerá realmente.

Criação

A imprensa da América do Norte imagina que a Google está tentando agregar e unificar diversos recursos que estão sendo usados desde um bom tempo, só que por pessoas espalhadas e bem distribuídas por sites de relacionamento e etc.
Se levarmos em consideração que os usuários do Gmail no total somam mais do que 200 milhões, e que destes, 100 milhões são adeptos ao Orkut; caso haja a criação do Google Me, todos os pertencentes ao Gmail teriam uma conta criada automaticamente no novo site (assim como ocorreu com o Buzz), consequentemente, o site já iniciaria sua carreira com mais da metade dos integrantes do Facebook, rival.

Decisões da Google

Seja a pessoa brasileira, americana ou de qualquer outra nacionalidade, assim como todas as pessoas, ela aguarda ansiosamente pelas informações dos engenheiros da Google; informações as quais seriam plenamente confiáveis. De tudo, não se sabe ainda quais serão as reais modificações, se os usuários do Gmail já terão uma conta criada no Google Me automaticamente ou quais serviços vão ser utilizados (ou agregados).

Duvida

Agora fica a dúvida, caso ocorra o dito e o Orkut se desfaça, os brasileiros ingressarão na nova rede Google Me ou tentarão migrar para uma nova experiência já existente, como o Facebook?

Samuel Castro

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.