Sites de Compras Coletivas

Primeiros Portais

Segundo estimativas de especialistas, os primeiros sites de compras coletivas, só surgiram no Brasil recentemente, nos primeiros seis meses desse ano de 2010, mais já existem mais de duzentos espalhados pela internet.

Trata-se de verdadeiros shopping centers virtuais,com várias vantagens para os internautas consumidores, que devem saber usar as estratégias corretas para comprar os melhores produtos, com os menores custos.

Sites de Confiança

Uma sugestão de especialistas no tema é o consumidor ter cuidado, ao escolher os sites de compras coletivas, que devem ser de confiança,para que o cliente possa escolher as melhores promoções, de preferência os indicados por amigos que já compraram com ele, e desconfiar sempre dos que oferecem produtos muitos baratos ou promoções extraordinárias.

Outra orientação é não dar importância às mensagens mandadas por e-mails, conhecidas como spams, pois essa prática já demonstra que a empresa não é muito confiável.

Cuidados a Serem Tomados

Entrarem contato com os SAC( Seviço de Atendimento ao Consumidor) do site, por telefone ou via e-mail,para avaliar o tratamento e a atenção dispensada aos usuários,é uma boa maneira de verificar a credibilidade do portal.

Tentar saber que tipo de parceiros, o site de compras costuma selecionar para trabalhar em conjunto,e finalmente na hora de optar por algum, verificar quais os melhores incentivos oferecidos, como créditos para compras, por exemplo.

Fazer o Cadastro em Bons Portais

È aconselhável os clientes se cadastrarem em portais grandes, com uma boa estrutura,capazes de oferecer o mínimo de qualidade nos produtos adquiridos.

Após o cadastro do consumidor,ele começa a receber e-mails informando sobre as melhores e as mais recentes promoções.

A maioria dos sites ainda não tem filtro para enviar somente as mensagens que interessam ao consumidor.No entanto, alguns deles já começaram a se organizar no sentido de personalizar seus anúncios, o que seria um diferencial dos outros, para atrair mais consumidores.

Real Necessidade de Consumo

De acordo com especialistas no tema, há dois tipos de consumidores que aderem às compras coletivas na internet: Os que querem um produto específico que desejam comprar, e os que desejam aproveitar as ofertas que aparecem sobre qualquer produto,mesmo que eles não estejam precisando daquele item no momento.

Tipos de Consumidores

O ideal é não comprar somente porque está barato, ou porque há alguma promoção interessante. Pois não adianta comprar roupas que não costuma usar, os comprar tickets de restaurantes ou casas de espetáculos,que não costuma frequentar,só pelo preço mais econômico.

Nesse momento o bom senso é o principal aliado, para evitar compras desnecessárias.

Funcionamento das Promoções

Os clientes devem ler com muito cuidado as regras das promoções para entendê-las bem, e não terem dúvidas na hora de comprar o produto, pois muitas delas podem apresentar alguma limitação quanto a quantidade do produto,ou o dia e hora da entrega da mercadoria, por exemplo.

É aconselhável fazer contato com a empresa que vai fornecer o item comprado, antes de fechar o negócio, para conhecer o produto melhor,e verificar se ele corresponde ao que foi solicitado pelo comprador, que só deve efetuar o negócio,se tiver certo que poderá usufruir do produto de maneira satisfatória.

Controle dos Cupons de Desconto

Uma lista com os cupons de desconto,irá facilitar muito o comprador. No portal, o cliente tem uma área própria, com senha, onde ficam registradas suas compras.

Porém se a pessoa é associada à diversos sites,ela deve resgistrar todos os pedidos que foram comprados, para não esquecê-los,nem perder os prazos estabelecidos.

Lista de Cupons

Esse controle dos itens comprados, pode ser feito até por criações de planilhas eletrônicas, para verificar quanto dinheiro os clientes estão economizando com as promoções.

Relacionamento nas Redes Sociais

O relacionamento com outros compradores nas redes sociais, é uma boa medida para os clientes ficarem sabendo das ofertas oferecidas, através de trocas de informações.

Nesses locais,os usuários criam sua própria comunidade,indicando os produtos que mais gostaram, e que valem a pena serem comprados, através da comunicação online, que é feita diretamente com os administradores dos portais.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.