Japão

Conheça as belezas que o Japão pode oferecer em uma viagem de férias

O país asiático Japão tem se tornado um bom destino para os turistas. Um dos locais que mais cresce no mundo e com uma cultura totalmente diferente da ocidental atrai pela curiosidade com os costumes, sua língua diferente e a sua evolução financeira e tecnologia em menos de 20 anos.

Tóquio, Capital do Japão

Tóquio, Capital do Japão

Visitar o Japão pode ser uma experiência incrível para um turista que gosta de conhecer locais diferentes, pois o Japão é realmente diferente de outros países da Europa. Nada de pobreza insurgente e casinhas de madeira por conta do terremoto. O pais é a terceira maior economia do mundo, seus prédios possuem tecnologia de ponta anti terremoto, por sinal, o famoso ‘balança mais não cai’ porque tem molas em sua estrutura e as ruas são cheias de modernidade e desenvolvimento.

Turismo no Japão

Quem quiser ir ao Japão em turismo deve ter certeza que a cultura é um ponto bem forte do local. A riqueza em nada abalou as crenças do povo japonês em seus deuses, mitos e verdades. São comuns templos dividirem espaço com edifícios empresariais com mais de 30 andares. Apenas na capitão são mais de 30 templos antigos, com mais de 500 anos de existência e conservados em perfeito estado. Alguns sobreviveram aos bombardeios constantes dos Estados Unidos na guerra e por isso são amados ainda mais.

Muita coisa do que se diz sobre o Japão é verdade. Eles adoram um Kimono, que é um traje cultural e donas de casa o usam constantemente. Nas cidades mais avançadas ele é usado apenas em casa, mas em outras cidades mais tradicionais, como as rurais que vivem essencialmente do plantio de arroz, o traje tradicional é uma constante do dia a dia.

Kimono Japonês

Kimono Japonês

E todo turista que vai ao Japão sempre traz um kimono na bolsa, que estão a venda em mercados locais, no centro comercial e em lojas de hotéis. Vale avisar que o kimono é um traje tradicional do Japão e por isso não é nada barato. Quanto mais fino e chique for o tecido, mais caro ele é. Alguns kimonos chegam a custar R$ 2 mil ou mais.

Comendo na viagem ao Japão

O que vale mesmo ser apreciado são os restaurantes do Japão, que não são poucos. Um detalhe é que não é preciso comer caro para comer bem. A cultura japonesa presa muito pela saúde e bem estar, então desde as lanchonetes mais simples até os restaurantes mais caros a qualidade é a mesma, sempre com higiene, bons alimentos e a base essencialmente de vegetais.

Sushi, Um dos Principais Pratos da Culinária Japonesa

Sushi, Um dos Principais Pratos da Culinária Japonesa

Nos centros comerciais vale uma boa investida em um sushi baratinho, que sai por menos de 10 reais o prato e muita coisa boa para provar como doces com algas, sucos de vegetais, entre outras coisas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.