Turistas no Algarve

De acordo com as declarações do presidente da Associação das Indústrias de Hotelaria e Similares do Algarve (AHISA) no que diz respeito às medidas de segurança e também de higiene que foram tomadas, são consideradas eficazes e suficientes na prevenção da gripe suína que tanto terror vem trazendo as sociedades. Os hotéis representados pela AHISA estão todos funcionando de maneira normal mostrando que a gripe não assusta turistas no Algarve. As atividades estão se desenvolvendo de maneira usual sem nenhum alarmismo onde todos trabalham com a segurança que a implantação de um sistema de controle de higiene e segurança alimentar (HACCP) proporciona.

Turistas no Algarve

Turistas no Algarve

Como restaurantes e hotéis do Algarve contam com este sistema, existe tranqüilidade de saber que muito poucas medidas a mais podem ser tomadas na prevenção, mesmo sabendo que a gripe suína avança rapidamente. A verdade é que a gripe em si não afeta o movimento neste paraíso turístico de Portugal. Consultada que foi a área saúde a respeito das medidas preventivas a serem tomadas na rede hoteleira do Algarve para maior proteção dos turistas, nenhuma nova medida foi adotada uma vez que o setor da saúde sabe o sistema que funciona na rede hoteleira e acredita que estas medidas são suficientes e por isso não existe preocupação em relação aos hotéis e restaurantes da região.

Hotelaria

Hotelaria

Este sistema de controle de higiene e segurança alimentar já faz muitos anos que vem funcionando e isso dá tranqüilidade às autoridades que consideram o sistema eficiente. Isto realmente funciona como uma mensagem de otimismo em meio a todo o pânico que a pandemia de gripe suína vem causando. Muitos setores da economia vêm sofrendo prejuízos causados pelo medo das pessoas e suspensão das atividades por parte de autoridades da saúde como é o caso do ramo do entretenimento e lazer. Tudo tem sido tratado com muita sensatez e a gripe não assusta turistas no Algarve, mas mesmo assim as autoridades e empresários do ramo de turismo estão preocupados.

Portugal

Portugal

Afinal em outras partes do mundo as medidas tomadas e a publicidade alarmista são muito grande o que faz com que turistas de outros países suspendam suas viagens de lazer e isso realmente preocupa todo o setor de turismo na Europa. Contudo agora ainda eles estão relativamente tranqüilos, pois o forte desta doença, par eles, deve acontecer nos meses de frio mais intenso que seria em dezembro e janeiro, justamente a época de baixa temporada para o Algarve. O que parece, entretanto é que as restrições de receita se devem muito mais a crise mundial o que a gripe A. Os setores ligados ao turismo vêm fazendo um trabalho sério e conscientes com auxilio das autoridades de saúde como a matriz em que relaciona as práticas adequadas no caso da gripe, e esta é de acordo com o tipo de comércio, se restaurante, bar, discoteca ou hotel.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário