Sonar

Sonar é um sistema que usa ondas refletidas de som subaquático para detectar e localizar objetos submersos ou medir as distâncias debaixo d’água. Ela tem sido usado por submarinos e detecção de minas, detecção de profundidade, a pesca comercial, a segurança do mergulho e da comunicação no mar. O dispositivo Sonar envia uma onda de som subterrâneo e, em seguida, ouve ecos de retorno, pois os dados de som são transmitidos para os operadores humanos por um alto-falante e são exibidas em um monitor. Já em 1822, Daniel Colloden usou um sino submarino para calcular a velocidade do som debaixo d’água no lago de Genebra, na Suíça.

Sonar

Lewis Nixon

Lewis Nixon inventou o primeiro tipo de dispositivo de escuta Sonar, em 1906, como uma maneira de detectar icebergs. Interesse em Sonar foi aumentada durante a I Guerra Mundial, quando houve a necessidade de ser capaz de detectar submarinos.

Detectar

Paul Langevin

Em 1915, Paul Langevin inventou o primeiro tipo de dispositivo sonar para detecção de submarinos, usando as propriedades piezoelétricas do quartzo. Era tarde demais para ajudar muito no esforço de guerra, no entanto, o trabalho é fortemente influenciado em projetos futuros pelo sonar de Langevin.
Os primeiros aparelhos de Sonar eram passivos como dispositivos de escuta – sem que os sinais foram enviados. Em 1918, a Grã-Bretanha e os Estados Unidos tinham construído os sistemas ativos, os sinais de sonar ativo são enviados para fora e, em seguida, recebem de volta. Os sistemas de comunicação são dispositivos acústicos Sonar onde há tanto um projetor e receptor de ondas de som de ambos os lados do caminho do sinal. A invenção do transdutor acústico e eficiente projectores acústicos são formas mais avançadas possível do Sonar.

Existem dois tipos principais de sonar ativo e passivo

O sonar ativo cria um pulso de som, muitas vezes chamado de “ping”, e depois há a reflexão do pulso. O pulso pode ser a freqüência constante ou um pio de mudar de freqüência. Quando há um pio, o receptor correlaciona a freqüência das reflexões do chirp conhecido. O ganho de processamento resultante permite que o receptor para obter a mesma informação como se um pulso muito curto de mesma potência total foram emitidos. Em geral, de longa distância sonares ativos utilização de frequências mais baixas. O menor tem um baixo. Para medir a distância de um objeto, mede o tempo desde a emissão de um pulso de recepção.
Sonares passivos, não ouvem a transmissão. Eles normalmente são militares (embora alguns são científicas). Sistemas de sonar passivo geralmente têm grandes bases de dados sonoros. Um sistema de computador freqüentemente usa esses dados para identificar as classes de navios, as ações (ou seja, a velocidade de um navio, ou o tipo de arma liberada), e até mesmo navios particular.

Frequencia

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.