Drivers: São Francisco

Driver: San Francisco é o quinto jogo da franquia Driver, primeiro na nova geração de consoles (PlayStation 3, Xbox 360 e outros modernos). O jogo foi desenvolvido e publicado pela Ubisoft. A versão acaba de ser lançada na América do Norte, no dia 6 de setembro, e na Europa, no dia 2 de setembro, para as plataformas PlayStation 3, Wii e Xbox 360, os mais avançados consoles de videogames existentes no mercado. Para computador o jogo estará disponível apenas pra usuários de Windows, a partir do dia 27 (América do Norte) e 30 de setembro (Europa). Uma versão demo já estava disponível desde o dia 10 de agosto, para os consoles de videogame e 17 para os computadores.

Driver

Driver

O jogo funciona no sistema de sandbox (mundo aberto), no qual é possível explorar o cenário da maneira que queira, independente da missão que precisa ser feita. Outro jogo que funciona da mesma forma é o GTA, principal concorrente da franquia. Driver: San Francisco se passa alguns meses depois de seu antecessor, Driver 3. Os personagens principais são os mesmos, Tanner e Jericho. O trailer do jogo mostra que ambos sobreviveram do tiroteio que encerra o jogo anterior. Jericho escapou para São Francisco e Tanner o persegue por lá. O malfeitor é preso, mas consegue escapar de um caminhão da polícia com um frasco de ácido que escondia da boca. Tanner o persegue com seu carro enquanto Jericho causa o caos na cidade norte-americana.

Jogo

Jogo

É extremamente parecido aos anteriores da franquia Driver. É possível trafegar livremente pelas ruas de São Francisco. A principal mudança acontece em relação a suas versões imediatamente anteriores e remete ao jogo mais antigo da série, pois agora não se pode mais andar a pé pela cidade, apenas de carro. Para mudar de carro utiliza-se o sistema chamado “Shift”, no qual é possível ir para um carro que está em qualquer outro ponto da cidade. Durante as missões, há vezes em que não se pode ir para determinados lugares. Não é obrigatório utilizar o sistema, o jogador pode, portanto, terminar o jogo sem mudar de carro uma única vez.

Sao Francisco

Sao Francisco

O novo Driver está sendo chamado de nostálgico mundo afora, devido à fatores que que tinham sido retirados de últimas versões e agora foram recolocados e vice-versa. Por exemplo, o sistema de Film Director, que ficou de fora de Driver: Parallel Lines, está de volta na nova versão da franquia. Como já foi mencionado, não se pode mais andar a pé em Driver, exatamente como no primeiro jogo da série. Segundo os criadores, a ideia de poder andar a pé, incorporada a partir do Driver 2, está sendo amplamente utilizada em diversos jogos, o que a faz deixar de ser necessária para a franquia, por se tratar de uma ideia copiada e que já é trivial.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jogos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.