Barracas Para Camping

O Brasil é um país tropical e tem milhares de campings em toda a sua extensão litorânea, e também no interior, desde os lugares mais badalados aos mais remotos, oportunizando aos campistas um contato mais intimo com o espaço da natureza, usufruindo de todas as suas belezas de forma econômica e divertida, além da oportunidade de conhecer outras pessoas de lugares muito diferentes, havendo um intercâmbio muito grande entre os campistas, sendo comum surgirem grandes amizades nesses ambientes onde a harmonia com a natureza e longe do stress do dia a dia as pessoas costumam ser mais solidárias.

Vendas

Vendas

Mas antes de comprar uma barraca e colocar a mochila nas costas, tem muitas coisas que você precisa saber sobre camping, e a primeira delas é como escolher sua barraca uma das principais dicas de camping.

Barracas Para Camping

Barracas Para Camping

Escolhendo a barraca certa

Existem tantos modelos diferentes de barracas a disposição nas lojas de artigos esportivos que escolher a barraca certa para você pode se tornar uma tarefa complicada. A primeira coisa que você deve ter em mente quando vai comprar seus equipamentos de camping, é que a barraca é o mais importante, portanto não adianta querer economizar nesta hora. A barraca tem que ser de boa qualidade, de material durável e impermeável, fácil de montar, leve, segura e também tem que ser adequada ao numero de pessoas que vai com você e suas necessidades. O campista experiente sabe que a barraca de camping é o melhor investimento que se pode fazer para garantir anos de acampamentos confortáveis e sem problemas como se estivesse em casa. Vamos analisar juntos algumas das características importantes a serem consideradas na hora de escolher sua barraca.

 

Aluguel

Aluguel

Peso e Tamanho

Mesmo que você vá andar de carro importado todo o tempo o peso da barraca é importante, estando especificado na etiqueta do produto. Normalmente quanto mais leves melhores são as barracas, pois os fabricantes tem se utilizado das tecnologias modernas para desenvolverem produtos com maior impermeabilidade, durabilidade e mais leves. No entanto analise com cuidado, muitas marcas costumam diminuir nos acessórios para diminuir o peso e nesse caso pode não valer a pena. Uma barraca para 2 ou 3 pessoas pesa em média 2 a 3 quilos, enquanto as barracas para uma pessoa podem variar de meio quilo até 0,5 quilo, e uma barraca para a família grande pode chegar a 10 quilos.

Materiais e acessórios

Não esqueça que as barracas com menos zipers são mais simples, mas também mais quentes, pois tem menos áreas de ventilação. As barracas mais modernas tem um sobreteto feito de nylos que permite maior ventilação, apesar de se tornarem mais pesadas e mais caras. O alumínio é considerado o melhor material para as armações, pois é leve, resistente e não enferruja quando é molhado e exposto a maresia. As armações de materiais como carbono e fibra de vidro são mais leves, resistente e caras, no entanto não suportam bem ventos e tempestades. E finalizando tem o avance, aquela área coberta na frente da barraca, que é um opcional que apesar de tornar a barraca mais pesada e mais cara é um espaço muito útil e conveniente, até imprescindível diria um campista mais experiente. E para finalizar veja as opções existentes no mercado em barracas para 3 ou 4 estações, pois existem modelos adequados para quem vai acampar na montanha e quem vai para a praia, em virtude especialmente das variações climáticas.

Com essas dicas você está pronto para escolher a sua barraca e curtir suas próximas férias de forma muito agradável e com certeza divertida.


Categoria(s) do artigo:
Radical

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário