Divisão De Treino ABCDE Feminino

Divisão De Treino ABCDE Feminino

A divisão de treino tem um papel muito importante para a hipertrofia. Com ela, é possível termos o controle da carga. A quantidade de vezes na semana que solicitamos um músculo vai depender de muitos fatores, como o acondicionamento físico do praticante, intensidade, dentre outros. O esquema de parcelar o treino é bastante usado, principalmente pelas pessoas que treinam entre 5 e 6 vezes por semana. Dessa forma, um dos treinos é repetido por semana.

No entanto, escolher qual será a disposição do grupos musculares para treinar é ainda mais importante do que escolher o melhor parcelamento.

Existem várias divisões de treinos, cujos resultado dependem de vários fatores. É preciso considerar sempre as condições fisiológicas de cada pessoa, suas necessidades individuais e, claro, os seus objetivos.

Algumas divisões de treinos são mais conhecidas pelo fato de serem adotadas por profissionais e fisiculturistas. O treino ABCDE está entre eles. Nele, completa-se 5 treinos diferentes durante a semana, para dividir de forma adequada os grupamentos musculares, permitir o tempo de descanso adequado e promover um estímulo bem intenso para cada um deles.

Treino ABCDE e Exemplos de Parcelamentos

Muitas pessoas ficam totalmente perdidas no momento de montar o seu treinamento. Este é o parcelamento que permite uma possibilidade maior de treino, exatamente por ter mais treinos. Vejamos alguns exemplos de parcelamento de treino para mulheres. Porém, não é recomendado que eles sejam usados como base. Pois o seu treino deve ser de acordo com as suas necessidades particulares. As mulheres estão treinando cada vez mais pesado na musculação. E os resultados têm sido muito bons. A grande maioria prefere treinar o abdômen, as pernas e os glúteos. E os outros músculos acabam ficando meio esquecidos, como os braços, os ombros e as costas. É importante lembrar que, embora algumas mulheres pensem que treinando os músculos dos membros inferiores diariamente, terão melhores resultados, isso não é verdade.

Treino ABCDE – Feminino

  • A: Quadríceps e panturrilhas
  • B: Peito e dorsais
  • C: Ombros e lombar
  • D: Bíceps, tríceps e abdominais
  • E: Isquiotibiais (posterior de coxa) e glúteos

Essa divisão é bem focada nas coxas. Possui algumas limitações e é uma divisão que nem todo mundo pode usar.

Treino ABCDE – Foco emagrecer

  • A: Quadríceps e Bíceps
  • B: Dorsais e Abdominais
  • C: Peito e antebraço
  • D: Ombros e lombares
  • E: Isquiotibiais/glúteos e tríceps

Essa divisão é bem interessante quando o foco é o emagrecimento. Podemos perceber que, em todos os treinos, há um grupo muscular para ser trabalhado, com potencial de resistência e de força.

Se esse treino for realizado na intensidade correta, haverá um bom gasto calórico. Em caso de se somar um aeróbico contínuo ou um hit, o gasto será ainda maior.

As premissas da divisão ABCDE é esgotar, o máximo possível, o músculo em questão.

Além desses exemplos, existem ainda inúmeros outros que podem ser usados e adaptados para a necessidade de cada pessoa. Nenhuma divisão é melhor que a outra. Pois o resultado de cada uma vai depender do objetivo final do praticante e do desempenho e individualidade de cada pessoa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esporte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários não estão liberados.