Anderson Silva e Sonnen

Uma das lutas mais esperadas do ano do UFC foi à segunda luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Para muitos, o início da grande rivalidade ainda é desconhecido, pois não faz muito tempo que o Brasil passou acompanhar de forma massiva esse esporte. Porém, todo mundo já sabe que existe algo a mais nessa relação de rivalidade dos dois lutadores.

Como Tudo Começou

Para muitos, o início do grande embate entre os dois lutadores se deu em agosto de 2010, quando Anderson, que não era tão conhecido como agora, venceu Chael Sonnen na primeira luta dos dois. É importante ressaltar que Sonnen era bem mais conhecido e respeitado no universo do UFC do que Anderson, nessa época.

Antes da primeira luta, Sonnen disse tudo o que queria para o lutador brasileiro, desde ofensas pessoais ao adversário, até mesmo ofensas diretas ao Brasil. De acordo com Sonnen, o país de Anderson não tem educação e também vive completamente sem tecnologia. Todas as bobagens que gostam de falar sobre nosso país e que já conhecemos de longa data foram ditas.

Durante a primeira luta, temos que admitir que Sonnen teve um bom domínio, ele bateu bastante em Anderson. Alguns dizem que essa é uma técnica de Anderson, cansar o adversário para pegá-lo mais desprevenido na hora do golpe de desfecho, já para outros o brasileiro teve dificuldades.

Seja como for, Anderson saiu vitorioso da primeira luta, assim como venceria a segunda também. A finalização de Anderson em Sonnen aconteceu no quinto round da primeira luta e surpreendeu muitas pessoas que estavam assistindo e que já tinham como certo que o americano venceria.

O grande problema é que Sonnen nunca engoliu a vitória do brasileiro e depois de declarar muitas vezes que a sua derrota no UFC 117 foi irregular e que Anderson não mereceu a vitória, passou a provocar ainda mais o adversário. Desde 2010, a revanche entre os dois é esperada com muita ansiedade, e em 2012 surgiu a oportunidade que Sonnen tanto pediu.

Sonnen, O Falastrão

Se Anderson é conhecido como “Spider”, Chael Sonnen é tido como o grande falastrão do UFC. O que o americano gosta é de desestabilizar os adversários através de entrevistas e do envio de recados públicos antes da luta. Antes do embate de 2012, Sonnen começou a pegar ainda mais pesado em suas declarações ofensivas, e além de falar coisas terríveis sobre o Brasil, o que já era de costume, ofendeu também a esposa de Anderson.

Essa forma nada esportiva de agir quase tirou Anderson do sério, e durante a pesagem o brasileiro chegou a dar uma “ombrada” em Sonnen. Porém, quando o dia da luta chegou pudemos observar que Sonnen bem que tentou ir para cima e obter vantagem, mas já no segundo tempo foi finalizado por Anderson.

Será o fim da história entre Anderson Silva e Chael Sonnen?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artes Marciais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário