Caxumba

A caxumba está incluída entre as muitas doenças caracterísicas da infancia pois é quando geralmente ela se apresenta porém pode atingir pessoas adultas e deve ser tratada com cuidado, não é por se tratar de uma doença comum que possa se considerar que não acarreta riscos, pelo contrário ela é muito contagiosa e quando dá nos adultos pode se tornar muito perigosa uma vez que atinge vários orgãos. A parotidite epidemica que nós tão bem conhecemos como Caxumba e que muitos denominam de papeira é causada por virus e se trata de uma infecção aguda, altamente transmissivel e cuja principal característica é o entumescimento das glandulas parótidas o que pode ocorrer com uma ou ambas as glandulas.

Caxumba

Caxumba

É uma Doença Que Afeta As Mulheres ou os homens indistintamente porém estes a temem muito uma vez que pode atingir os testiculos. O comprometimento, durante a caxumba, de outras glandulas como as meninges, salivares , pancreas é bastante comum sendo que depois que tem a doença uma vez a pessoa se torna imune. Os cuidados para que outras pessoas não peguem a doença devem ser prioridade pois Não Esqueça que o risco de contágio é grande e pode ser transmitido pela saliva, pela tosse, espirro, enfim são várias as formas pelas quais se pode acabar com caxumba por isso o ideal é ficar longe das pessoas infectadas, mande uma Mensagem de Amigos desejndo as melhoras e se mantenha afastado até que o risco não mais exista e olhe que este periodo é bastante demorado pois até dois meses após ainda pode haver contágio.

Foto

Foto

Os sintomas que antecedem a doença são mal-estar, febre e mialgia sendo que pode levar até 24 horas para aparecer os primeiros sinais de inchaço que pode se dar de mbos os lados ou apenas em um deles. Embora possa atingir os órgãos reprodutores causando esterilidade, isso não é comum acontecer porém quando ocorre os homens sempre ficam muito temerosos, já as Mulheres São Fortes e lidam melhor com esse tipo de problema. Vale lembrar que os cuidados para evitar complicações da caxumba é importante pois não existem Receitas Mágicas que possam evitar essas complicações depois que ela se instala, qundo isto acontece só resta ter paciencia e saber Como Vencer a Crise com tranquilidade.

Sintoma

Sintoma

A medicação é baseada em analgésicos e para aliviar o mal-estar local que o inchaço provoca é aconselhavel o uso de compresas que podem ser quentes ou frias quando se trata da bolsa escrotal, qualquer outro medicamento não tem efeito principalmente uando se tratar de oruite grave que é quando a caxumba desce para os testiculos. No caso das mulheres a caxumba pode atingir os ovários e em casos raros causa a esterilidade, assim como no homem quando afeta os testiculos.

77 comentários

  1. gostei so faltam algumas fotos, essas nao explicam direito. Gostei mais ou menos… achei inconpleto o site!!!!!!!desculpe .Foi oque achei!!!!!!!!!coloquem fotos!!!!!!!!

  2. oi gente
    eu adorei o site so acho q vcs deviam colocar+ fotos , + informaçoes e deixar isso mais organizado…
    vcs me ajudaram muuito no meu trabalho de ciencias!!!!!xau gente!!!!

  3. oi gente!!!!
    deixei uma proposta…. me respondao por favor!!!!!!!!!obrigada des de ja!!!!!!!!xau!!!!!

  4. oi gente!!!!!
    em baixo da foto do sintoma…..ta escrito *uando* ao inves de *quendo*
    obrigada!!!!!
    bjsss!!!!!!!!
    tchau!!!!!!!!!gente!!!!!!!

  5. oi!!!!!
    me desculpem… quando fui corrigir vcs escrevi errado!!!!!!kkkkkkk!!!!!!É*quando***desculpe!!!!!bejos
    tcau!!!!

  6. me respondam!!!!pf!!!!!!!:)

  7. ai caxumba e o fim eu nem consigo me imaginar convivendo com ela eu estaria num filme de
    terro e euzinha seria a principal protagonista do filme e nesse filme eu nao ia para a escola e nem sai
    para a rua ia fica izolada na minha casa e so ia sai quando a caxumba fose embora pra nunca mais voltar nunca mais mesmo e assim me setiria mais feliz

  8. Eu Estou Com Caxumba.Como Devo Me tratar?
    E Se Desser Pros Bagos?
    Como Eu Consegui Pega Se Eu Tomei A Vacina? Só Tenho 12 anos Precisso Da resposta Urgente
    Grato :Henrique

  9. Tive caxumba e o medico disse que desceu um pequeno virus percebi que meus testiculos ficou um maior que o outro as vezes doi um pouco gostaria de saber se devido ter descido a caxumba possa a vir a virar um cancer nos testiculos.
    Desde ja agradeço a atenção.

  10. eu estou com caxumba com um pouco de medo desta coisa de sterium mas blz nao estava acreditando muito mas depois desta reportagem eu vou me aquetar e cuidar de mim obrigado (y)

  11. ola eu já tive caxumba aôs meos 21 anos de idade fiquei com um testiculo um pouco menor que o outro mas lévo minha vida nhuma boa sou saudavel e tenho minhas relaçôes normalmente. ha algum risco de que eu seja estério?

  12. a minha filha está com caxumba mais tenho mais filhos elas também vão pegar?

  13. a minha filha está com caxumba mais tenho mais filhos elas também vão pegar?

  14. a minha filha está com caxumba mais tenho mais filhos elas também vão pegar?

  15. ANA PAULA DE BARROS SOARES

    NOS ACHAMOS MUITO INTERESANTE POR QUE E ALGO QUE ACONTECE NO MUNDO DE HOJE ,

  16. oi meu nome é lucas tenho 16 anos e acho que to com caxumba e queria saber o que acontece se desser nos bagos alem de um fica maior que o outro? to com medo de nao ter filhos

  17. eu também hu hu hu hu hu hu hu hu hu hu hu

  18. lucas, os teus testicolos vai cair e os cachorros vao comer.

  19. thamires de freitas

    ainda bem que eu nunca rtive CAXUMBA

  20. gostei mt mt disso e indabem q numka tive caxumba
    graças a deus

  21. manda mais imagens sobre a caxumba

  22. EU NAO TIVE

  23. se em caso da caxunba se agravar ea pessoa nao foi alto medica quais os riscos que anbos podem corre

  24. to com caxumba nem posso acreditar so tenho 12 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>