Caxumba

A caxumba está incluída entre as muitas doenças caracterísicas da infancia pois é quando geralmente ela se apresenta porém pode atingir pessoas adultas e deve ser tratada com cuidado, não é por se tratar de uma doença comum que possa se considerar que não acarreta riscos, pelo contrário ela é muito contagiosa e quando dá nos adultos pode se tornar muito perigosa uma vez que atinge vários orgãos. A parotidite epidemica que nós tão bem conhecemos como Caxumba e que muitos denominam de papeira é causada por virus e se trata de uma infecção aguda, altamente transmissivel e cuja principal característica é o entumescimento das glandulas parótidas o que pode ocorrer com uma ou ambas as glandulas.

Caxumba

Caxumba

É uma Doença Que Afeta As Mulheres ou os homens indistintamente porém estes a temem muito uma vez que pode atingir os testiculos. O comprometimento, durante a caxumba, de outras glandulas como as meninges, salivares , pancreas é bastante comum sendo que depois que tem a doença uma vez a pessoa se torna imune. Os cuidados para que outras pessoas não peguem a doença devem ser prioridade pois Não Esqueça que o risco de contágio é grande e pode ser transmitido pela saliva, pela tosse, espirro, enfim são várias as formas pelas quais se pode acabar com caxumba por isso o ideal é ficar longe das pessoas infectadas, mande uma Mensagem de Amigos desejndo as melhoras e se mantenha afastado até que o risco não mais exista e olhe que este periodo é bastante demorado pois até dois meses após ainda pode haver contágio.

Foto

Foto

Os sintomas que antecedem a doença são mal-estar, febre e mialgia sendo que pode levar até 24 horas para aparecer os primeiros sinais de inchaço que pode se dar de mbos os lados ou apenas em um deles. Embora possa atingir os órgãos reprodutores causando esterilidade, isso não é comum acontecer porém quando ocorre os homens sempre ficam muito temerosos, já as Mulheres São Fortes e lidam melhor com esse tipo de problema. Vale lembrar que os cuidados para evitar complicações da caxumba é importante pois não existem Receitas Mágicas que possam evitar essas complicações depois que ela se instala, qundo isto acontece só resta ter paciencia e saber Como Vencer a Crise com tranquilidade.

Sintoma

Sintoma

A medicação é baseada em analgésicos e para aliviar o mal-estar local que o inchaço provoca é aconselhavel o uso de compresas que podem ser quentes ou frias quando se trata da bolsa escrotal, qualquer outro medicamento não tem efeito principalmente uando se tratar de oruite grave que é quando a caxumba desce para os testiculos. No caso das mulheres a caxumba pode atingir os ovários e em casos raros causa a esterilidade, assim como no homem quando afeta os testiculos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário