Dieta Das Cores: Sete Tons Do Arco Íris Para Emagrecer

Obter série de cores no prato pode representar maneira de emagrecer e ao mesmo tempo combater o câncer. Coma variedade de frutas e vegetais para aumentar a proteção contra a doença, diz Navindra Seeram, diretor do Laboratório de Pesquisa Bioativa Botânica na Universidade de Rhode Island.

Dieta das cores representa maneira inteligente de comer frutas e legumes. Ela usa os princípios estabelecidos no Instituto Nacional do Câncer, que promove alimentação saudável, sugerindo que as pessoas comam entre cinco a nove porções de frutas e vegetais por dia.

Alimentos coloridos possuem diferentes benefícios nutricionais. A dieta das cores fornece receitas usando alimentos nutricionais baseados em evidências científicas. Cada dia da semana é dedicado certa cor específica. Quem consegue manter a dieta deve perder peso, manter corpo saudável e melhorar a aparência de maneira significativa.

Dieta Das Cores: Sete Tons Do Arco Íris Para Emagrecer

Dieta Das Cores: Sete Tons Do Arco Íris Para Emagrecer

01-Laranja e Amarelo

Cada cor traz algo diferente. Antocianina em berinjela roxa oferece benefícios complementares para o betacaroteno, assim como a cenoura laranja. Com a variedade o corpo obtém nutrientes que pode reduzir o risco de diabetes tipo2, doenças do coração, câncer, entre outras.

Alimentos em grupo de laranja e amarelo estão: Maçãs amarelas, damascos, abóbora, cenoura, uva, limão, nectarinas, mangas, laranjas, pêssegos, peras, pimentões amarelos, abacaxi, milho, batata-doce e tangerinas.

A combinação representa excelente fonte carotenoides, responsáveis por ajudar na saúde dos olhos, reduzindo o risco de alguns tipos de câncer e ajudando a prevenir doenças cardíacas, melhorando o sistema imunológico.

Laranja e Amarelo

Laranja e Amarelo

02-Roxo

Não se pode ignorar o fato de que o corpo recebe betacaroteno de cenoura, manga, batata-doce e outros alimentos sombreados em vitamina A, que promove boa visão. Antocianinas, e antioxidantes podem inibir o crescimento do tumor, aumentar função cognitiva e combater doenças cardíacas. Estão encontradas em alimentos como berinjela, rabanete e bagas.

Alimentos em grupo roxo são: Amoras, ameixas, berinjela, figos, uvas roxas, ameixas e passas. Ricos em antocianinas, antioxidantes que protegem as células dos danos. Ajudam no combate contra perda de memória devido ao envelhecimento.

03-Vermelho

Composto por licopeno, ligado ao risco reduzido de câncer de próstata, pulmão e cânceres de estômago. Indicações interessantes estão no tomate, grapefruit, melancia e verde. Abobrinha e folhas verdes e manjericão são fontes de luteína e zeaxantina, ambos previnem contra doenças dos olhos e acidente vascular cerebral. Quando foi fazer o sanduiche de peru adicione alface e tomate, composto por luteína e licopeno. Adicione abacate para a umidade.

Alimentos típicos da família vermelha são: Maçãs, beterraba, cerejas, toranja rosa, uvas vermelhas, pimentas vermelhas, batatas vermelhas, morango, tomate e melancia. São ricos em licopeno e reduzem de maneira direta reduzir o risco de câncer de próstata. Espaguete molho feito com tomates, por exemplo, é uma excelente maneira para o corpo a absorver o licopeno.

04-Branco

Alimentos do grupo branco são: Bananas, couve-flor, alho, gengibre, brócolis, cogumelos, cebolas e batatas. Possuem o poder de reduzir a pressão arterial e colesterol.

05-Verde

Na lista dos alimentos verdes estão: Maçãs verdes, alcachofras, espargos, abacates, brócolis, feijão verde, pepino, uva verde, ervilhas, alface, limão, pimentão verde, espinafre e abobrinha. São ricos em clorofila. Alguns contêm luteína, que combinado com zeaxantina encontrada nas uvas, milho, pimenta vermelha, gemas e laranjas, pode reduzir a catarata. Outros vegetais ajudam a proteger evoluções cancerígenas.

06-Marron

Alimentos que possuem a peculiaridade de retardar o envelhecimento. Cereais integrais (de preferência sem açúcar), arroz, nozes, castanha de caju e a castanha-do-pará são exemplos. No café da manhã a opção interessante pode estar no iogurte natural desnatado consumido junto com colher de sopa composta de aveia em flocos.

Exemplos De Pratos Das Dietas De Cores

O tesouro está no final do arco-íris. No caso, a recompensa de conquistar corpo magro e ao mesmo tempo saudável pode estar após alguns meses de prática de consumo da dieta de cores.

Quem está disciplinado pode comer um arco-íris de alimentos coloridos todos os dias. Faça o prato com visual agradável por comer alimentos frescos de cores vibrantes. Mesmo que a dieta diga de maneira oficial que cada dia deve existir na mesa certo tom de alimento em particular, a dieta pode conter certa variedade, basta fazer a mistura com inteligência.

Para obter o máximo de benefícios fora de comer frutas e vegetais, você deve comer pelo menos uma porção diária de cada alimento de cinco cores: Verde, branco, amarelo / laranja e vermelho.

História Da Dieta Das Cores

Em 1988 o Instituto Nacional do Câncer fez doação ao Departamento de Saúde da Califórnia para iniciar um projeto piloto para promover o consumo de frutas e vegetais. O programa rapidamente ganhou apoio nacional.

No ano de 2001, o programa se expandiu para incluir outras instituições de saúde, caso dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos existentes no Departamento de Agricultura dos EUA, ou USDA. Desde então, diversos autores evoluíram estudos em livros sobre a dieta das cores como objetivo principal de prevenir o câncer.

http://www.youtube.com/watch?v=oVVBYTMa6MQ

Comer Com Os Olhos

Interessante notar que desde criança se aprende que o ser humano come com os olhos. De certa maneira a fome pode ficar mais aguçada com o prato está repleto de cores coloridas que chamam a atenção pela beleza da composição natural. Além da beleza não se pode ignorar a ideia da diversidade de nutrientes que a dietas das cores pode proporcionar ao organismo, que fica mais forte para enfrentar doenças e ao mesmo tempo fornecer energia o suficiente para que os cafés da tarde sejam ignorados em virtude do excesso de energia.

Em termos gerais as cores dos alimentos são úteis para saber sobre as doses existentes dos carboidratos, das proteínas, minerais, vitaminas e fibras. Outra vantagem interessante está no poder de saciedade que a comida colorida pode combater em níveis significativos. Ou seja, a fome da tarde pode não surgir e com o corpo consumindo menos existe maior tendência de acontecer o emagrecimento.

Sem contar que ao mastigar o alimento e saborear cada garfada é possível que o ponto de saciedade seja atingindo de modo rápido, evitando assim com que aconteçam ataques e impulsos que podem levar o ordenamento da dieta ralo abaixo.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.