Inseticida

Nos dias atuais são encontradas as mais diversas opções de inseticidas para matar esses bichinhos tão pequenos e que conseguem incomodar bastante os seres humanos. Foi comprovado que os mais diversos insetos existentes no planeta são indispensáveis, para a espécie humana, Animal e vegetal. Os insetos fazem parte de um sistema, e não cabe ao ser humano acabar com esses bichinhos. Cada inseto tem o seu lugar no planeta terra. O uso de inseticidas além de provocar um grande mal para os seres humanos que respiram este ar, podem trazer mal tremendo para a atmosfera, e por isso que têm acontecido os inúmeros acidentes ambientais, os cidadãos se preocupam e se apavoram com o mal que vem acontecendo com a natureza, mas esquecem de reavaliar os maus tratos que esta recebe de todos nós que vivemos nela.

Inseticida

Inseticida

O uso do inseticida é um dos males que está ligado aos grandes episódios de tragédia que a natureza vem nos mostrado. Também é preciso ter muito cuidado com a Saúde das pessoas na utilização de inseticidas. Um exemplo claro do mal que os inseticidas causam e já causaram para o Meio Ambiente é o episódio que aconteceu recentemente em Santa Catarina. Uma grande chuva derrubou milhares de casas que estavam em morros e em locais de má instalação pública. O que as pessoas não notam é que milhares de cidadãos jogam Lixo nas ruas, as fábricas despejando todos os dias uma quantidade altíssima de poluentes para o ar que a natureza sequer consegue “digerir”, e os inseticidas estão ligados a este contexto diretamente, pois o gás que contem nos inseticidas destrói o meio ambiente, e só faz com que aconteçam mais tragédias como a de Santa Catarina.

Inseticida Cupins

Inseticida Cupins

É comum o povo não pensar para aonde vai tudo o que jogamos na natureza todos os dias, pensando sempre assim é impossível melhorar o planeta e a qualidade de vida de todos nós. Mais O Que é Lixo?  Lixo seria todo material sem utilidade, jogado no Espaço da Natureza, poluindo rios e florestas. O Meio Ambiente com Lixo se torna um local desagradável. Outro mal que deveríamos somar a conscientização com o meio ambiente é, o que os inseticidas trazem para o ecossistema dos Animais de Diferentes Espécies. Os animais dependem uns dos outro nas suas mais distintas espécies.

Inseticida Natural

Inseticida Natural

Quando espirramos uma esguichada de um spray em um inseto estamos matando um animalzinho que tem sua utilidade no espaço terrestre, e busca o seu lugar no ambiente, além de, é claro, prejudicar a natureza. Não podemos simplesmente desprezar a vida dos animais de menores tamanhos como as variadas espécies de insetos que existem no planeta, devemos sim cuidar para que eles não morram ainda mais causando um desequilíbrio de proporções inimagináveis na vida do planeta terra. O uso de inseticida, não é o mais indicado para todos nós seres humanos e Animais Domésticos, em casos extremos deveria ser usado em quantidade moderada e cuidadosa sem ofender tanto aos que estão em volta do ecossistema.


Categoria(s) do artigo:
Dedetização

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • esse site é uma bosta

    drika 25 de maio de 2009 17:19
  • Drika,

    Não aceitamos críticas que não tenham uma boa argumentação. Se não gostou do site, diga porque para que possamos melhorar o que você acha que não está bom.

    Att

    Rafael Coutinho 26 de maio de 2009 9:39
  • Muito importante os comentarios aqui apresentados com relção à cadeira dos bichinhos da natureza.
    Nunca parei pra pensar qual a importancia da mosca, barata, formiga, etc. no sistema global do Planeta. Mas o que fazer quando o cupim toma conta da casa, destrói toda madeira, acompanhado
    por formigas. Estou procurando veneno sem odor para aplicar.

    Ivanilson Freitas 29 de julho de 2009 23:21
  • car eu acho q tem q joga inseticida nessas merda e mata mesmo

    joaopaulo 31 de agosto de 2009 22:08
  • Ola,
    O que devo fazer para combater o cupim de terra., pois esta acabando com minha grama esmeralda, elas esta se alojando em baixo da terra.
    Abraços

    carlos roberto dutra de oliveira 8 de setembro de 2009 19:01
  • Não sei qual é o papel de baratas, moscas, cupins, pernilongos ou formigas, aranhas etc… na naturaza, mas é certo que na minha casa com não tem nenhuma utilidade. Mande um e-mail para esses insetos convidando todos para sua casa, para que eu não precise usar mais o inceticida! KKkKK

    Pedro 8 de fevereiro de 2010 0:04
  • Boa tarde!
    Pessoas, peço ajudar pois já aguento mais, no meu quarto tenho forro de madeira e acredito estar cheio de cupins, a minha cama fica cheia de bolinhas pretas, de noite cai até no meu ouvido.

    Preciso de uma solução para matar essas pragas, que me perturbam.

    espero que possa contar com vocês, fico no aguardo de um retorno. Qualquer coisa me passa por email.

    Cristiane 13 de julho de 2010 18:26
  • Tá com nada essa lição de biologia. Todo mundo sabe que os animais formam uma variada cadeia alimentar, mas alguns insetos são prejudiciais ao ser humano. O cupim é um deles.

    Divino 30 de agosto de 2010 16:15
  • esse sie é muito bom mesmo cara!

    alisson 1 de setembro de 2010 21:26
  • VOU COMPRAR ESTE COMO TESTE, MAS LOGO RETORNAREI PAR DAR RESULTADO.D
    EM:03/11/2010
    AS:15:33

    MEIRE FERREIRA 3 de novembro de 2010 15:33
  • Por incrível que pareça ainda existem pessoas que não sabem o que é uma ‘CADEIA ALIMENTAR” e o mais incrível ainda é que gostam de permancerem ignorantes. Que pena ……. Este comentário se refere a qualquer assunto …. O conhecimento evita muita estupidez, pré-julgamento, injustiça …..

    Madeleine 30 de novembro de 2010 14:57
  • Olá,
    não entendi o propósito do site, apesar de trazer a necessidade dos insetos, especialmente o cupim, para a natureza, o que é verdade, traz, também, propaganda de alguns inseticidas. Não é incoerente?

    abraços

    Elvira 20 de abril de 2011 11:55
  • está achando ruim matar essas pragas levas todos eles para a sua casa e vê se eles formam uma cadeia alimentar na sua casa,e deixa a gente livre…..

    carmem de oliveira 2 de outubro de 2011 10:49
  • na verdade gostaria de saber como eleiminar cupins de forma natural sem prejudicar meu jardim.
    espero q dê uma solução boa para isso…
    estou aguardando uma boa resposta rapidamente….
    OBRIGADA…!

    carmem de oliveira 2 de outubro de 2011 10:52
  • Concordo que devemos respeitar os animais, da formida ao cachorro, mas tbm devemos preservar nossa saúde e sabemos que alguns desses bichinhos transmitem doenças.
    O texto de vocês tem fundamento, mas ñ adinata de não for apresentada uma forma de afastar esses bichinhos a nós “prejudiciais” sem necessariamente ter que matá-los.

    Greici 11 de dezembro de 2011 21:26
  • esse site É uma droga. falou de uma coisa depois passou pra outra sobre o que desmoronou em tal cidade…já ta misturandos as coisas já de nada matar inseto tem a ver com desmoronamento…e além que esses pernilongos e bixhos como barata e aranha só presta pra fazer mal para o ser humano!

    [email protected] 18 de dezembro de 2011 2:52
  • Olá. Gostaria de saber como posso acabar com esses bichinhos tão fofos, meigos e carinhosos que estão destruindo a cama das minhas filhas…. Tadinhas, logo mais elas cairão ao chão, pois madeira que é bom, os fofíssimos cupins já devoraram. Agradeço se me fornecer algo útil para a retirada dos mesmos aqui da minha casa.
    Att
    Sarah

    NomeSarah 5 de dezembro de 2012 17:00
  • Você Sabia…Que os cupins alem de atacarem as madeiras também atacam papéis, tecidos, sapatos, isopor, etc. Chegam a provocar acidentes fatais, como o desabamento de telhados e incêndios.

    NomeSarah 5 de dezembro de 2012 17:38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *