Benefícios Da Banana Maçã Para a Saúde

A maça possui a popularidade entre os frutos em diversos locais do mundo. Possui sabor delicioso que pode ficar ainda melhor com a presença da banana maça, fruto presente em grande amplitude em terras nacionais. Possui corpo menor, mas não por isso oferece menos benefícios para a saúde aos seres humano. Ao contrário, visto que o fruto traz os benefícios das duas frutas jutas. É como se alimentar com uma unidade e ao mesmo tempo contra por duas.

Benefícios Da Banana Maçã Para a Saúde

Benefícios Da Banana Maçã Para a Saúde

Benefícios à Saúde Da Parte Maça

A parte da maçã representa excelente fonte de pectina, fibra que ajuda a reduzir o colesterol no sangue e previne o cancro. Dentro do fruto possui cerca de dois gramas de dieta de fibra, ou 20 por cento da dose recomendada para o consumo diário. Também contém muitos antioxidantes que beneficiam o corpo.

Um estudo realizado por cientistas brasileiros demonstrou que as mulheres que comeram bananas maçãs diárias perderam mais peso do que aquelas que não incluíram fruto. A pectina diminui o LDL ou colesterol “ruim”. Pessoas que comem unidades por dia podem reduzir o colesterol em até dezesseis por cento. A pesquisa confirmou que os flavonoides, um tipo de antioxidante abundante em maçãs, ajudam a prevenir doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais. Quem não gosta de comer maça com casa perde grande parte dos nutrientes. Uma boa saída na substituição da dieta está na banana maça.

Benefícios à Saúde Da Parte Maça

Benefícios à Saúde Da Parte Maça

Ossos Fortes Com Banana Maça

Pesquisa feita por cientistas franceses descobriram que mulheres pós-menopáusicas que comeram bananas maçã foram beneficiadas por flavonoide, protegia de osteoporose e também aumento da densidade óssea. Maçã é também conhecida para reduzir os sintomas de asma em crianças e os sinais de envelhecimento, ajudar a controlar a diabetes, reduzindo a necessidade de insulina do corpo em 35%.

Questão De Pesticidas

As maçãs possuem agrotóxicos pulverizados. Ao consumir maçã acontece ingestão de resíduo de dez pesticidas. Esta exposição pode anular todos os benefícios. Não são apenas os pesticidas! Maçãs, muitas vezes enceram o valor nutritivo por causa de armazenamento e viagens, nem que seja da fera para casa. É recomendável lavar com cuidado utilizando com água e um pouco de sabão antes do consumo.

Benefícios: Parte Banana

Possuem quantidades elevadas de potássio em até 422mg, ótimo para a pressão arterial, também boa fonte de vitamina B6, vitamina C, manganês e ácido fólico, além da riqueza em fibras. Fonte imediata de energia. Bananas consistem de glicose, frutose, sacarose, o que os torna ideais para uma fonte imediata e prolongada de energia. Bananas maças são ricas em ferro e podem estimular a produção de hemoglobina no sangue, portanto recomendados para pessoas com anemia. Contém vitamina B6, que ajuda a regular os níveis de glicose no sangue e lidar melhor com sintomas da TPM.

Pressão Arterial

Banana possui muito pouco sódio, embora seja rica em potássio, portanto, ideal para alguém com pressão arterial elevada. O consumo reduz o risco de acidente vascular cerebral e pressão arterial.Tem boa quantidade de fibras que ajuda no movimento intestinal e alivia a constipação. Mesmo no caso de diarreia, o potássio em bananas ajuda a repor os eletrólitos.O fruto também é conhecido por promover saúde dos ossos, ajudando no tratamento de azia e reduzindo o risco de acidente vascular cerebral e degeneração muscular relacionada Idade (DMRI), que causa perda da visão na velhice.

Mito Do Peso!

Banana média contém cerca de 100 calorias. Possui 22-25g de hidratos de carbono, quase 0g de gordura e proteína. Além disso, também proporciona 15% da necessidade diária de vitamina C, dose de vitamina A, vitamina B, cálcio, potássio e magnésio.

Banana pode ser rica em calorias, mas contém potássio, fibras e vitamina C, certamente melhor do que calorias puras e sem nutrição que outros alimentos. Além disso, quem está trabalhando fora encontra na banana maça alimento perfeito treino que recarga as reservas de energia e ajuda a construir o músculo. Neste sentido, são interessantes porque como a casa não é consumida os consumidores contam com alta porcentagem de benefícios, mesmo após horas de armazenamento na mochila.

Imagem de Amostra do You Tube

Banana maça é o fast-food que regula o nível de açúcar no sangue e fornece energia instantânea. Também possui preço barato, encontrada em todo o ano. Estas são as qualidades que a tornam companheiras ideais.

Atenção! Na competição do melhor fruto, não há vencedores ou perdedores. Todas as frutas têm suas propriedades únicas que as tornam boas para doenças específicas.

Banana Maça e Fibras

A fibra é, como outros carboidratos, compostos de muitas moléculas de glicose. No entanto, ela não se quebra em glicose antes de chegar ao cólon ou outras partes do corpo humano. Fibras possuem efeitos sobre a digestão ao longo do caminho. Elas estão presentes em alta porcentagem nas bananas maças vendidos nas feiras do Brasil

No estômago, a fibra tem formato volumoso e tende em acionar a sensação de satisfação alimentar. O tipo de insolúvel sai do estômago rapidamente, ao menos que haja proteína, gordura ou fibra solúvel ou para retardar a ação. As fibras solúveis, especialmente as viscosas, que detêm em água, abrandam o esvaziamento do estômago, de forma quando se ingeridos com bastante líquido. Isto é, pelo menos em parte, a fibra solúvel tende a diminuir a glicemia. No intestino a presença de insolúveis tende a acelerar “tempo de trânsito”.

Imagem de Amostra do You Tube

É comum pensar no cólon como lugar no qual a água é remove o excesso de alimentos. Já realmente um mundo inteiro nas entranhas, ocupada por dez vezes a mais de bactérias do que o número das células humanas. De certa forma os seres humanos não poderiam permanecer vivos se não fossem as atividades das bactérias que atuam no sistema digestivo, onde batalhas são travadas e substâncias úteis fabricadas para a proteção do sistema imunológico.

Os tipos de fibras que são mais passíveis de fermentação são os entes solúveis, encontrados em alimentos, tais como frutos, grãos, sementes de linho, ameixas, maçãs, bananas, aveia e bananas maças. Todos estes são alimentos que jamais podem faltar na dieta saudável e nutritiva  do ser humano.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Um comentário

  1. Isai Alves dos Santos

    Fiquei muito grato por essa informação a respeito da banana, vejo que precisamos usar o natural em nossas alimentações para uma melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>