Mickey Gigante

A Disney

A Disney – de nome oficial The Walt Disney Company – é uma companhia multinacional que se originou nos Estados Unidos em meados do ano de 1823. Essa companhia tem o enfoque em mídia de massa, ou seja, uma mídia que consegue atingir um grande número de pessoas – e sua sede se localiza na cidade de Burbank, na Califórnia.

Os fundadores da Disney foram Roy Oliver Disney e Walt Disney e seu primeiro nome foi Disney Brothers Cartoon Studios e a partir daí a empresa se tornou a pioneira e uma das mais importantes referências na indústria da animação, mas que foi além disso, indo também para o ramo de televisão e até mesmo parques temáticos, que inclusive é a área mais famosa e conhecida.

A Disney conta com algumas divisões em sua estrutura, sendo elas: Walt Disney Parks and Resorts, The Walt Disney Studios, Disney Media Networks, Disney Consumer Products e Disney Interactive Media Group. A Walt Disney Parks and Resorts, que foi a primeira a ser citada é a responsável por itens como os famosos parques temáticos, os parques comuns e os cruzeiros e complexos de hotéis, sendo atualmente a maior empresa de parques de todo o mundo.

Já a The Walt Disney Studios é a área responsável pela gestão da área da Disney ligada ao cinema, a música e ao teatro. Existem vários estúdios de cinema e de animação das mais diversas áreas, inclusive alguns que são especializadas na criação de documentários mais sérios, o que prova que a Disney não se limita a produção de desenhos e animações.

A Disney Consumer Products, como o próprio nome já sugere, é a responsável pelas publicações de livros e revistas, pelo licenciamento de personagens e pelas atividades de consumo da Disney, que podem ser encontradas na Disney Store.

Por fim, mas não sendo menos importante, a Disney Interactive Media Group é a seção responsável pela mídia digital da Disney como um todo. Suas principais subdivisões são a Disney Online Studios, que é a que tem o papel de fazer o gerenciamento de portais e sites, a Disney Mobile que faz apps e jogos de modo geral para celulares e a Disney Interactive Studios que faz jogos eletrônicos.

Tudo sobre o Mickey Mouse

O Mickey Mouse – ou Rato Mickey, como é conhecido em alguns lugares – é um dos principais e mais famosos personagens de desenhos animados da Disney, que por esse motivo se tornou um símbolo da companhia. Esse personagem foi criado no ano de 1928 por um desenhista chamado Ubbe Ert Iwerks, sendo dublado inicialmente pelo próprio Walt Disney.

O Mickey incorpora um fenômeno chamado antropomorfismo, que é basicamente uma linha de pensamento que faz com que animais, elementos da natureza e / ou deuses adquiram a forma humana, e com isso, um simples camundongo passou a ser na verdade um personagem de extrema importância e de conhecimento no mundo inteiro.

Mickey Gigante

Mickey Gigante

Mickey Gigante

Como foi possível perceber acima, o Mickey Mouse é um dos mais tradicionais símbolos e personagens da Disney, sendo uma das primeiras figuras que vem a mente quando se pensa nesse local. E é exatamente por ser tão significativo é que ele se encontra estampado em vários lugares, seja na Disney ou até mesmo fora dela, querendo fazer uma referência ao local, e essas estampas podem até mesmo surgir na forma de estatuas e outros objetos em tamanhos gigantes, para que dessa forma consigam chamar muita atenção.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.