Dicas para Conferências de Áudio

As conferências têm revolucionado a forma como as empresas se comunicam, economizando tempo e dinheiro. Muitas empresas já detêm conferências regulares diárias, semanais ou mensais entre 3 ou mais participantes. No entanto, os participantes mais novos em conferências de áudio, têm tendência a não seguir corretamente o protocolo, o que as torna menos eficaz. O artigo de hoje traz dicas para que você possa contribuir de forma positiva e aproveitar melhor a sua participação em uma conferência de áudio. Esteja no início da conferência Como em qualquer reunião normal, ser pontual é muito importante.

Dicas para Conferências de Áudio

Dicas para Conferências de Áudio

Se você se atrasar, pode perder informações importantes sobre a conferência. Você também pode ser deixado por último para falar ou, pior ainda, ficar isolado. Isso pode se tornar irritante se você tem informações importantes para passar. Estar presente com 5 a 10 minutos antes da conferência é uma boa prática. Esteja em um lugar calmo Se você estiver participando de uma conferência de áudio, você deve escolher um quarto silencioso para participar. Se você está falando a partir de sua casa, então você vai ter filhos e animais de estimação ao fundo ou aparelhos fazendo barulho.No escritório há distrações diferentes, tais como telefones tocando e pessoas conversando. Você pode ser capaz de silenciar estes sons na chamada, mas quando você começar a falar vai ser uma experiência ruim, enquanto você pensa no que você está dizendo.

Dicas para Conferências de Áudio

Dicas para Conferências de Áudio

Evite o celular Usar um telefone celular para realizar uma conferência de áudio é uma má ideia. Os telefones móveis causam uma interferência, pois eles usam um formato diferente para transferência de dados. Isso pode irritar os outros participantes, pois a linha aparecerá chiando. Se um telefone móvel é tudo que você tem, use a função mute se você não estiver falando, pois isso irá diminuir a distorção do lado dos participantes. Não colocar a chamada em espera Colocar a chamada em conferência em espera distrai os participantes. Muitos usuários vão ficar confusos e é difícil de pegar quando você não está focado. Se, por qualquer razão que você precisa sair e não tem certeza em que momento você pode se juntar a conferência novamente, é melhor desligar e ligar novamente, quando estiver pronto.

Dicas para Conferências de Áudio

Dicas para Conferências de Áudio

Peça para falar Evite interromper enquanto outros estão falando ou se não é a sua vez. Normalmente haverá um método para atrair a atenção do organizador. O ideal é combinar um código para isso. Assim, a pessoa da cadeira fica sabendo que você deseja falar e eles normalmente vão te passar a vez. Se você ignorar esta opção e simplesmente falar sobre as pessoas, você vai rapidamente afastar os outros e até poderá ser convidado a sair. Seguindo essas dicas você terá teleconferências muito mais produtivas e agradáveis. Você logo perceberá que diminuirão a interferência e o aborrecimento geral de todos os participantes envolvidos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.