Empréstimo Pessoa Física

O que é?

Empréstimo pessoa física são todas as formas de empréstimo pessoal, oferecidos pelos bancos e instituições financeiras aos indivíduos para a aquisição de bens ou serviços de qualquer natureza, ou seja, qualquer pessoa que tenha condições de comprovar seus rendimentos a princípio tem condições de contrair um empréstimo para pessoa física para os mais variados fins, como a compra ou reforma da casa, do carro importado, para fazer uma viagem, para quitar dividas ou qualquer outro motivo de seu particular interesse. Uma das características dos empréstimos pessoais é que na maioria das modalidades o cliente não precisa declarar para que se destina o dinheiro emprestado, e este é recebido através de depósito na conta corrente ou por cheque nominal.

Contrato

Contrato

Modalidades

O empréstimo a pessoa física é oferecido em varias modalidades, entre elas uma das que tem as menores taxas de juros são os empréstimos consignados, empréstimos online com descontados diretamente na folha de pagamento dos funcionários ou aposentados. Também tem os empréstimos para cursos de formação, os chamados créditos educativos; os empréstimos com cheques que também tem taxas de juros mais baixas, além dos empréstimos pessoais contratados normalmente junto aos bancos para os mais diversos fins.

Empréstimo Pessoa Física

Empréstimo Pessoa Física

Como fazer o empréstimo?

O empréstimo para pessoa física normalmente é solicitado na própria agencia bancária, financeira ou cooperativa de crédito, falando com a pessoa responsável pela carteira de crédito ou com o gerente. Aquelas pessoas que já possuem conta em banco comumente tem um limite de crédito pré-aprovado, no entanto para poder fazer uso desse limite é necessário assinar um contrato na agência bancária e a partir de então sempre que precisar utilizar o empréstimo pode fazer através da internet, nos caixas eletrônicos ou mesmo através do telefone, e o dinheiro é depositado em sua conta corrente.

Pessoa Jurídica

Pessoa Jurídica

Aonde pode ser obtido o empréstimo?

Essa modalidade de empréstimo, sendo a mais comum delas, pode ser obtida em bancos públicos ou privados, financeiras, cooperativas ou associações de crédito, mas é muito importante que você procure instituições credenciadas ao sistema nacional de caixa de crédito através do Banco Central, para evitar juros e condições abusivas. Se você possui conta bancária provavelmente vai conseguir melhores taxas no banco em que é cliente, mas vale a pena pesquisar. Se você não possui conta em nenhum banco e nem cheques, é necessário procurar financeiras que disponibilizam empréstimos pessoais com pagamento através de boleto bancário, como por exemplo as Lojas Magazine Luiza, a Finivest, a C&A, e outras financeiras conhecidas.

Em algumas dessas lojas o empréstimo a pessoa física é concedido com a mesma tramitação de uma compra a prazo, calculo de nº de prestação e juros e pagamento com carne mensal. Em alguns casos pode ser necessária a apresentação de alguma garantia, quando o valor for considerado elevado ou quando houver alguma restrição de crédito, como inscrição no SPC e SERASA.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Empréstimo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário