Vendas no Comércio Crescem em SP

O Brasil vive um período em que todas as lentes da imprensa, de um modo geral, estão voltadas para os resultados que a economia brasileira vem conseguindo em todos os seus setores, uns negativos e outros positivos, neste momento em que para muitos já é um período pós-crise, pois são várias as demonstrações de desenvolvimento. Agora por exemplo; já circula a noticia de que as vendas no comércio crescem em SP, com índices de crescimento alcançando 10.8% nas vendas do mês de julho deste ano, em relação à 2008 sendo que em relação mês de maio deste ano, o crescimento foi de 5.4%.

Vendas no Comércio Crescem em SP

Vendas no Comércio Crescem em SP

Experimentos reveladores dessa evolução no comércio em SP, é sem dúvida nenhuma, o plano de redução do IPI para automóveis zero, editado pelo Governo Federal, fazendo com que o setor automotivo tivesse alcançado um índice de 14.4 de pontos percentuais no referido período, seguido pelo setor de supermercados, cujo crescimento foi de 5.4% no que resultou numa média de crescimento geral em torno de 10.8%.

Crise Mundial

Crise Mundial

Em tempos de crise, um crescimento dessa ordem é pelo menos, muito alentador, mesmo por que o governo não cruzou as mãos diante da Crise Mundial e foi logo arregaçando as mangas e criando medidas de proteção a economia brasileira, protegendo a indústria e o comércio visando a estabilidade econômica e a manutenção do emprego formal no país. Se as vendas no comércio crescem em SP, não é por acaso, mas sim o resultado de medidas justas e tomadas na hora certa em beneficio da nossa economia. Para quem acompanha o noticiário diariamente, não é surpresa nenhuma que São Paulo tenha registrado em julho, vendas em níveis superiores ao mês de junho, pois a redução do IPI para automóveis alcançou em SP, recordes de vendas, que além de garantir o emprego dos trabalhadores do setor, gera riquezas que acaba fazendo com que os consumidores comprem mais, melhorando significativamente o movimento no comércio, especialmente o setor dos supermercados.

Economia Brasileira

Economia Brasileira

O que não se pode, é desconsiderar a importância na redução do IPI para a linha branca dos eletros-domésticos, que levou milhares de brasileiros, com redução e financiamento disponível, ir às compras e renovar seus eletros da linha branca. A manutenção do emprego e o crédito ao consumidor, são fatores que colaboraram para que se desse essa recuperação e a venda no comércio de SP alcançasse esses índices de recuperação e crescimento. Outro fator considerado importante para a recuperação do comércio foi à queda dos juros que na atualidade, tem as menores taxas desde 2007. Mas este crescimento não Foi Apenas um Sonho, outros setores enfrentam a realidade do crescimento, como é o caso das vendas de calçados, vestuários e tecidos, que também reverteram a queda, crescendo em suas vendas, o mesmo acontecendo com o setor de farmácia e dos perfumes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Economia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.