Silvio Santos Panamericano

Dono de um dos maiores patrimônios do Brasil, com empresas sólidas e liquidez permanente em seus negócios, Silvio Santos se viu as voltas com um inesperado golpe, que o obrigou a pedir um empréstimo bilionário para salvar suas empresas.

Dono de um patrimônio estável um escândalo estourou quando o banco Central descobriu que o Banco Panamericano apresentava uma expressiva deficiência em seu patrimônio. Gerido por parentes de sua esposa, parece que o banco sofreu grandes desfalques de dinheiro.

A partir de então o Banco Central deu prazo de 3 dias para o problema ser solucionado, seja através da capitalização do banco, troca dos gestores do banco ou a intervenção das autoridades monetárias.

Pego de surpresa, Silvio Santos interviu pessoalmente de forma imediata, negociou com o próprio banco central e com o FGC – Fundo Garantidor de Crédito e realizou um empréstimo de 2,5 bilhões de reais para capitalizar o banco, =dando como garantia todas as suas empresas, que somam um capital de 2,7 bilhões de reais.

A situação está sob controle, mas o caso está sendo investigado pelas autoridades, que devem punir os responsáveis pelo desvio de dinheiro.

.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Economia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.