Cambio Argentino

Para o turista brasileiro que viaja para a Argentina é recomendável que antes de viajar, faça a compra de pesos argentinos, de preferência em uma casa de cambio especializada no assunto, ou então recorra ao cambio paralelo exercido por qualquer cidadão, geralmente, nas cidades fronteiriças, os postos de gasolina praticam o cambio, pois geralmente los hermanos abastecem seus carros no Brasil quando o cambio está favorável a eles e a gasolina sai mais em conta. Câmbio argentino é um procedimento normal de troca de uma moeda pela outra, assim como o câmbio boliviar ou o câmbio libra.

Câmbio Argentino

Câmbio Argentino

O valor de uma e de outra moeda é flutuante, dependendo da valorização maior de uma sobre a outra, o que depende de N número de fatores relativos à economia de cada país. Hora o Real está mais valorizado, hora o Peso Argentino está mais valorizado, formando o sobe e desce de uma gangorra O cambio dólar peso argentino, tem três cotações, ou seja, um valor para compra e um valor para a venda, tem o valor oficial do cambio e tem o valor do dólar turístico. Ao praticar o cambio de pesos, no paralelo, você não tem a garantia da troca feita nas casas de câmbio oficial de quaisquer pais, a garantia de não receber a moeda falsificada, especialmente as moedas papel.

Peso Argentino

Peso Argentino

O cambio Argentino existe para facilitar a vida dos turistas brasileiros que se dirigem à Argentina, e vice versa, dos argentinos que se dirigem ao Brasil, onde se deliciam em nossas praias, porque ao fazer qualquer transação comercial na Argentina, ao pagar com Real, sempre haverá alguma dificuldade, principalmente se você estiver longe da fronteira, onde a aceitação da nossa moeda é quase zero, o mesmo ocorre com os argentinos que visitam nosso país, nem todos aceitam a moeda Argentina. O cambio argentino, é um serviço que pode se dizer de utilidade pública, porque além de servir aos turistas de um modo geral, ele também é utilizado nas operações comerciais de importações e exportações entre dois países, como é o caso da economia do Brasil e Argentina, parceiros do MERCOSUL.

Dólar

Dólar

O cambio argentino, na sua prática, traz uma transação comercial, no ágio e no deságio, cuja diferença representa o lucro do cambista, sendo que isto faz parte do câmbio histórico tanto no oficial como no paralelo, ou cambio negro como também é conhecido Sem querer entrar no mérito da questão cambial, pois é um assunto muito técnico e de difícil compreensão, a adoção do sistema de cambio flutuante por várias economias mundiais, é uma forma de proteção a sua economia, para aquele que o adota, como faz o Brasil e como faz a Argentina, para que seus produtos não se tornem menos comerciáveis, isto é, não se torne mais caro, podendo assim, competir com o produto estrangeiro em igualdade de condições. Esse cambio foi muito influenciado pela crise mundial também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>