Pirâmides do Egito

As pirâmides do Egito podem ser consideradas como verdadeiros monumentos e uma grande questão que costuma rodear a existência delas é quanto à construção. Foram encontradas mais de 80 pirâmides em todo o Egito, sendo que a maioria delas está reduzida a pequenos montes de terra. Todos acreditavam que estes locais eram usados como edifícios funerários, como mausoléus ou até mesmo como templos religiosos e sua origem vem de aproximadamente 2.700 anos antes de Cristo. Basicamente as pirâmides são estruturas monumentais construídas em pedra, com uma base retangular e quatro faces, geralmente triangulares que convergem para um vértice.

As maiores das existentes no Egito são as dos faraós: Queops, Quéfren e Miquerinos em Gizé. A de Quéops é conhecida como sendo a maior construção e a mais pesada já feita por um homem, possuindo cerca de 2,3 milhões de blocos de pedra, cada um com um peso em torno de 2,5 toneladas, imagine como foi construir… A pirâmide de Quéfren mede atualmente 143 metros de altura e este era irmão do faraó Queops, e quarto rei da dinastia. A pirâmide de Miquerinos tem uma área total de 11.807 metros quadrados e seu faraó reinou poucos anos, não conseguindo terminar completamente o monumento. Vamos ver a seguir fotos das grandes e lendárias pirâmides do Egito:

7 comentários

  1. Rode Madalena de Jesjuz.

    As pirâmides do Egito não foram construídas com blocos de pedras e sim com grandes tijolos feitos já no lugar em que deveriam ficar…

  2. bom estou no 6 ano e a´prendi com minha professora laudenize que estas piramides eram feitas com encaixes que não tinha chase de desabar . bom não tenho muito tempo mas alguma,a coisa so e manda mensagem para meu email.

  3. show de bola

  4. as piramides pessoas acreditam que ela garda uma maldisão muito misteriosa que quem tentar pegar augo pode ser amaldisuado pelas mumias

  5. vey muito lindo essas piramides,o povo fala q elas trais maldição
    mais mesma assim muito legal e bacana….

  6. nossa queria ver de perto deve ser muito lindooo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>