Formas de Cumprimento

Veja como as Pessoas Cumprimentam Pelo mundo Afora

A forma de cumprimentar alguém é uma das coisas mais interessantes em uma cultura: apesar de cada saudação ser diferente em cada lugar do mundo, geralmente todas as pessoas entendem que se trata de um cumprimento.
Conheça algumas saudações usadas ao redor do mundo:

- “Tchauzinho”

O gesto feito com as mãos em forma de “tchau” é um dos mais populares do planeta, sendo utilizado em vários países.

Popular

Pesquisadores acreditam que este gesto se originou quando tribos exibiam as mãos simbolizando que não estavam armadas, ou seja, vieram em paz.

- “Jóia”

Cumprimentar alguém ou responder a uma saudação com o dedão é uma mania global. No entanto, antigamente já foi um símbolo de desaprovação que poderia custar a vida de um gladiador romano, segundo alguns historiadores!

- Beijinho no Rosto

O beijinho no rosto também é popular em vários lugares do mundo. O mais comum é ver mulheres se cumprimentando entre si com beijinho, ou então um homem e uma mulher cumprimentarem-se assim.

Comum

Ver dois homens utilizando esta saudação entre si não é muito comum, mas existem países como a Rússia e a Argentina onde é comum esse tipo de cumprimento, independentemente do sexo da pessoa.

- Levantar o Chapéu

É utilizado bastante nos Estados Unidos e na Australia, mas o costume acabou pegando em outros países principalmente devido à influencia de filmes e da cultura americana em outros países.

Costume

Este tipo de cumprimento é quase que exclusivamente utilizado por homens, principalmente porque esse tipo de saudação fo inventado por eles: quando se cruzavam, os homens levantavam a aba do chapéu para serem melhor reconhecidos.

- Aloha

O Aloha se tornou popular e virou sinonimo de surfista. Uma lenda local no Havaí diz que a saudação começou a ser utilizada por um homem que havia perdido os três dedos do meio. Assim, quando ele ia cumprimentar alguém balançando a mão apenas dois dedos balançava. O gesto acabou sendo adotado por surfistas e adolescentes e em pouco tempo já havia sido difundido pelo mundo.

- Reverência com o Corpo

No Oriente é comum encontrar pessoas se cumprimentando curvando levemente o corpo para a frente. Este é um movimento para cumprimentar alguém, além de demonstrar respeito, reverência e agradecimento. Pode significar também um pedido de perdão, dependendo do contexto em que for utilizado. Alguns países mesclaram este cumprimento com o aperto de mão, fazendo um em seguida do outro.

- Reverência com as Mãos

Este cumprimento é bastante utilziado na índia ou por pessoas ligadas à grupos religiosos com influencia indiana. Esta saudação se chama “Añjali Mudra” e pode ser realizada em silêncio ou com a palavra “namaste”, que significa “o Deus em mim saúda o Deus que existe dentro de você” em sânscrito.

Neto

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>