Tabuada

Até algumas décadas atrás a tabuada era o terror da maioria dos alunos, que precisavam saber a tabuada na ponta da língua. As provas de matemática nessa fase a tabuada era tomada oralmente, para não ter o risco dos alunos contarem nos dedos ou com risquinhos, era preciso saber de cor todas as respostas, ponto de honra para passar de ano no antigo primário.

Felizmente o sistema de educação evoluiu, e entre vários métodos o construtivismo nos deixa uma importante contribuição, de que temos que fazer nossos alunos construírem seu próprio conhecimento, e isso só vai acontecer quando eles entenderem aquilo que se está apresentando.

Assim, a tabuada hoje é ensinada para os alunos através de jogos e de outras atividades, de forma que os resultados se tornem concretos e então os alunos tem maior facilidade de entender e responder a tabuada.

Hoje a tabuada deixou de ser o tormento dos alunos e muitos deles se orgulham de saber a tabuada, porque fazem a conta mentalmente ou de outra forma, sem se preocupar em decorar e correr o risco de esquecer, porque sabem a tabuada

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Escolar

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.