Escolas do Terror

Casos Traumáticos Que Já Aconteceram Nas Escolas ao Redor do Mundo

A escola deve ser um local para o aprendizado, onde os alunos se sintam bem e possam desenvolver plenamente suas capacidades intelectuais. Ou pelo menos, é assim que deveriam ser! Alguns lugares no mundo parecem não saber deste fato: constrangem, humilham e até agridem alunos! Existem alguns casos em que é possível perceber claramente a maldade, mas em outros, a impressão que dá é que os responsáveis pelos atos deveriam estar recebendo um tratamento psiquiátrico mais adequado.

Confira o Que Andam Fazendo Pelas Escolas Por Aí

Purificação Bovina

Esta escola de Maharashtra, na Índia, resolveu tomar uma atitude no mínimo bizarra e politicamente pra lá de incorreta em 2007: borrifar xixi de vaca nos alunos provenientes de classe social inferior, para purificá-los. A brilhante idéia surgiu do fato de que as vacas são animais sagrados na Índia, e por lá as pessoas acreditam que os dejetos da coitada tem poder de curar vários males. Assim, os professores acharam natural “curar” a pobreza das criancinhas com o xixi do bicho. Os professores foram presos e tiveram que pagar fiança.

Infantil

Quem Acredita em Papai Noel?

Não as crianças da escola de Royton, na Inglaterra. Um pouco antes do Natal de 2008, uma professora substituta simplesmente destruiu a fantasia dos 25 aluninhos da classe: contou para os pimpolhos que os presentes de Natal são deixados por familiares, e não pelo Papai Noel, como sempre fora contado. A criançada começou a chorar e a professora foi demitida, por quebrar o encanto do Natal.

Particular

Escola Radical

Não, não se trata daqueles filmes americanos onde as escolas são divertidas e a criançada passa um verão de aventuras. Esta escola, na província de Yunnan, na China, estava situada em um loca de difícil acesso: para estudar, as crianças (algumas com quatro anos) precisavam atravessar o grande rio Nujiang usando uma tirolesa (deslizando pelo rio com uma corda!). Foi preciso que uma emissora de TV filmasse o sacrifício das crianças para que a cidade providenciasse a construção de uma ponte para a criançada passar.

Punição

Cada Um Que Tire o Seu da Reta

Esses chineses aprontam cada uma… O professor Fan Meizhong abandonou os alunos da escola em que lecionava, na província de Sichuan, quando um terremoto atingiu a localidade. O professor foi punido – perdeu a licença para lecionar durante cinco anos. Mesmo assim, o professor diz que não se arrependeu e que faria tudo novamente se necessário: a única criança que o faria arriscar a própria vida seria sua filha. Por essas e outras que os pais devem sempre fiscalizar onde os filhos estão estudando. Nunca se sabe onde o próximo louco vai parar!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Escolar

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.