Cinco Níveis de Educação de Qualidade

Podemos também fazer uso da hierarquia de Maslow na organização educacional. Tendo em vista que cada pesquisador está se movendo em seu ritmo individual ao longo da hierarquia, a educação pode ser um trabalho bastante complicado.

Uma típica sala de aula compreende alunos em cada nível das necessidades humanas (fisiológicas, segurança, estima, social, bem como auto-realização) no mesmo instante.

Nível Fisiológico

Os estudiosos relegado para o nível mais baixo, fisiológica, podem ser mais difíceis de acompanhar. É por isso que uma atenção especial é necessária para manter o contato com esses alunos.

Os estudiosos não querem experimentar a comida ou fazer o descanso necessário para manter este nível de concentração pode se traduzir em falta de vontade de aprender.

Sala de Aula

Os professores devem ter consideração extra com esses alunos, a fim de assegurar que eles permaneçam em foco, mesmo gastando mais tempo com eles, com sessões de ensino ou estar em comunicação permanente com seus pais ou responsáveis.

Um medo constante e falta de segurança podem moldar a mente dos estudantes e mudar de direção em milhões de caminhos diferentes. Os estudantes que vivem nesta área insegura ou com um pai violento ou abusivo, podem sofrer traumas ao longo da vida que pode afetá-los, mesmo depois que estão fora da escola.

Fora da Escola

Os educadores devem ter um cuidado especial com esses alunos para garantir que a difícil vida fora da escola não iniba sua capacidade de aprender.

Insegurança e Incapacidade

Pessoas que não sentem segurança não pode satisfazer suas necessidades sociais. Os alunos que tiveram vidas perigosas ou negligentes podem muitas vezes não ter as habilidades necessárias para encontros interpessoais que são uma faceta essencial da infância e da adolescência.

Se a criança desenvolve um medo de um dos pais, esse medo pode ser transferido para outras figuras de autoridade masculina, o que pode gerar problemas psicológicos e resultar em potenciais danos para o crescimento social.

Danos no Desenvolvimento

Instruir os alunos a interagir em grupos oferece uma oportunidade para ajudá-los a crescer além dos traços de auto-inibição, como timidez e desconfiança das outras pessoas.

Muitas vezes, um objetivo é alcançado de forma mais eficaz quando uma pessoa a encontra inesperadamente, se a pessoa está pronta ou disposta a realizar a tarefa necessária para o crescimento.

Passos Complementares

No processo educacional, as duas últimas etapas que são estima e auto-realização, não são tão importantes. Mesmo se um aluno não tem auto-estima, eles ainda podem se concentrar na sua educação.

Assim, sua auto-estima não impede o seu progresso educacional e por vezes o progresso pode até mesmo dar uma força para a construção de sua auto-estima. O impulso de otimismo que a educação oferece aos estudantes de baixa auto-estima pode incentivá-los a ter mais sucesso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Escolar

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.