Santiago Do Chile

Santiago de Nueva Estremadura foi o primeiro nome dado a Santiago do Chile, atual capital Chilena. Foi Pedro de Valdivia, conquistador Espanhol, que em l54l, em honra ao apostolo Santiago, assim a batizou. Santiago do Chile localiza-se em uma depressão, rodeada de Montanhas e ao lado do Rio Mapucho. No mesmo ano em que foi erguido o primeiro povoado por Valdivia, índios nativos da Região, comandados por Mechimalong invadiram e destruíram o povoado, reconstruindo-o logo a seguir. Ao longo de sua História, Santiago passou por sucessivas guerras internas que sempre dificultam o seu desenvolvimento. Só a partir de l880, as salitreiras do Chile provocaram o progresso de Santiago, que tinha no Palácio de Lá Moneda, o edifício mais importante, juntamente com alguns prédios civis e algumas igrejas. A partir do século XX, houve um grande deslocamento da população do campo para a cidade, provocando um crescimento de certo modo, desorganizado.

Santiago Do Chile

Santiago Do Chile

Alcançou a modernidade a partir de l930, com a construção do Bairro Cívico e a construção do metrô. A poluição do ar, em Santiago do Chile, devido a sua localização Geográfica entre montanhas, o que dificulta a circulação do ar, tem sido um problema sério para sua administração, principalmente após sua industrialização. Na década de noventa, aconteceu o “boom econômico” de Santiago do Chile, tornando-se a partir daí, um dos maiores centros financeiros da América Latina. Santiago abriga os principais organismos da administração, só não abriga o Congresso Nacional, que se localiza em Valparaiso e é considerada a terceira melhor cidade em qualidade de vida na América Latina, revertendo sérios problemas ambientais que são desfavoráveis. Estudos indicam que as áreas verdes ainda não são capazes de promover o saneamento do meio ambiente, para que chegue aos níveis recomendados.

Viagem

Viagem

A poluição é um fator muito forte de desconforto em Santiago, adivindos de processos naturais, como a inversão térmica, da própria localização da cidade, em um Vale cercado de Montanhas dificultando a circulação do ar e o processo industrial que polui o ar e os rios através da extração do minério do cobre. Santiago do Chile já foi considerada uma das cidades mais poluídas do mundo, mas apesar de todos esses fatores adversos, a situação foi revertida. O Turismo tem na cidade de Santiago do Chile, o destino dos turistas nacionais e estrangeiras, que chega pelo aeroporto internacional de Arturo Merino, o caminho para Santiago e Arredores, denominação que se dá, tendo em vista suas posição geográfica, tem grande potencial turístico, pois está no centro das grandes atrações que são as estações de ski e a menos de l00 km do mar.

Turismo

Turismo

Como o turismo é um mercado em expansão e pela importância do transporte, Santiago se preparou com um moderno sistema de transportes através de seu Metro, de sua Rede Ferroviária e um moderno sistema de transportes Rodoviários para atender toda a demanda sem congestionamentos. As principais atrações Turísticas estão no centro da cidade. A Casa de Lá Moneda, a Plaza de Armas, o mercado central, museus e outras atrações, com destaque para a agitada vida noturna. Santiago do Chile conta ainda com uma sofisticada rede hoteleira moderna e segura para acomodar milhares de turistas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.