Piores Propagandas do Mundo

A propaganda pode alavancar o produto de uma empresa. Mas também pode acabar com ele!

A propaganda bem feita pode ser o segredo de sucesso de um determinado produto, ou então o seu fim.
As empresas gastam uma grande soma em dinheiro tentando criar uma propaganda que seja realmente efetiva, e leve os consumidores a preferir determinada marca à outra.

Propaganda

No entanto, se a propaganda não for bem feita o produto pode ficar com a imagem permanentemente manchada.

O meio de comunicação também conta muito. Veicular a propaganda em uma mídia incorreta á torna ineficiente.

Antigamente as propagandas ainda não tinham que seguir a cartilha do “politicamente correto”, e era comum ver propagandas de drogas, de cigarro e bebidas até mesmo direcionadas às crianças.

Sim, pasme! Existiu uma época em que balinhas com cocaína era vendida como se fosse um estimulante para crianças. Claro que eram doses baixíssimas, mas não deixa de ser inacreditável.

Balinhas

Propagandas de bebida também costumavam ser muito ruins, todas exibindo o mesmo tipo de apelo. Mas após a lei que proibiu a utilização de imagens sensuais nos comerciais, as cervejas estão dando um verdadeiro show de criatividade.

Propagandas de automóveis também costumam pecar nas propagandas. Uma propagando recente da montadora Peugeot exibe um locutor na Lua, fazendo propaganda de carros que mais se assemelham a aeronaves, dado ao ambiente da cena.

Uma propaganda da Neogama/BBH para o GP Latino-Americano do Jockeys Club também é simplesmente inacreditável. Na propaganda, os jóqueis aparecem como bonecos, fantoches controlados pelos apostadores. Além disso os atletas aparecem montados em cavalos, mas só aparece o contorno dos animais: seu interior está preenchido com dinheiro, como se fosse essa sua essência, oferecer dinheiro aos apostadores. Com certeza uma idéia infeliz que desabonou e muito a competição.
Afinal, que jóquei vai gostar de ser comparado com um boneco sem vontade própria?

A propaganda da Wafer Bob Esponja também ganha troféu “joinha” no quesito irritabilidade. O comercial toca uma musiquinha irritante, mostrando a todo o momento as vantagens (como se existissem) de comer os Wafer Bob Esponja.

Joinha

Outras propagandas que são extremamente engraçadas são de escova de dentes, enxaguatórios bucais, fio dental e afins. As propagandas de um suspiro ou uma soprada quebrando espelhos ou congelando tudo ao redor pelo poder refrescante de determinado produto é hilária.

Propagandas de desodorantes normalmente também são excelentes. Principalmente as propagandas de desodorantes 48 horas. Geralmente, as pessoas tomam banho todos os dias. Sendo assim, qual é a utilidade de uma propaganda exaltando um desodorante que pode proteger alguém por longas 48 horas, ou seja, por dois dias inteiros?

Existem várias outras propagandas engraçadas veiculadas na mídia. Talvez, elas nunca ajudem a empresa a vender seus produtos, mas elas pelo menos garantem a diversão dos telespectadores!

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.