O Super Poder das Crianças

Se há décadas passadas os pais costumavam educar os filhos dentro de parâmetros por demais restritivos que causavam danos ao pleno desenvolvimento das crianças, hoje em pleno século XXI vivemos em uma sociedade que se baseia na afirmação de uma personalidade individualizada e que desde muito cedo deve ser exercitada para a plena afirmação e desenvolvimento. A cultura que vivemos na atualidade é focada na criança chegamos a época de uma Luta Esquisita em prol dos direitos das crianças e onde a autoridade dos pais há muito vem perdendo a força, mas ao que parece as mudanças não resultaram em atitudes positivas por parte dos filhos e por isso é preciso repensar para que se Encontre o Erro antes que a situação fique Fora de Controle, pois existem em nossa sociedade casos em que os filhos, amparados que são nas muitas leis que os protegem, tornam-se verdadeiros algozes para com os pais.

Brincadeiras

A família como empresa a ser gerenciada

O patriarcado foi obrigado a ceder lugar ao filiarcado onde se passou a pregar somente os direitos dos filhos e para os pais restam só deveres como oferecer aos filhos todas as condições para que tenham o melhor em termos de aprendizado, nada pode a eles faltar e é preciso dar aos filhos todas as oportunidades, como se fosse um rei, para chegados à vida adulta enfrentar o mundo competitivo de hoje. Aquele antigo Retrato de uma Família Feliz se perdeu no tempo, hoje ela é vista apenas como uma empresa que deve ser bem gerenciada para investir apenas nos filhos.

Atividades

Crianças poderosas

Perceber desde cedo que os filhos são por demais espertos, inteligentes, muito exigentes, muito independentes, e especialmente muito intolerantes é coisa comum nos dias de hoje e na maioria das vezes chega-se a conclusão que na realidade essas crianças são assustadoras. A Pura Verdade é que todas estas mudanças muitas vezes com o passar do tempo acaba empanando o brilho e A Alegria de Ser Mãe, com filhos difíceis de lidar, pois que não aceitam limites, não sabem esperar, exigem atendimento em todos os seus desejos, jamais aceitam um não como resposta, exigem que seus desejos sejam satisfeitos com chantagens, gritos, birras e choro e assim se tornam onipotentes.

O Super Poder das Crianças

Pais reféns

Os pais muitas vezes sem saber como agir acabam ficando reféns e deixando que o super poder das crianças os domine. Assim os pais que deveriam ser respeitados, venerados e amados como protetores, amigos e companheiros passam a desempenhar apenas o triste papel de serviçais dos filhos totalmente subjugados e dominados por seus desejos. Na verdade entre pais e filhos desse tipo não há possibilidade de se estabelecer um Amor Verdadeiro e por isso acontecem hoje tantas tragédias de pais matando filhos ou de filhos que eliminam os pais quando acham que estes não mais lhes são úteis. Há que ser feita uma urgente revisão de conceitos nas relações pais e filhos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.