Vampeta

Vampeta é o apelido de Marcos André Batista Santos, nascido na cidade baiana de Nazaré das Farinhas em 13 de março de 1974. Jogador de futebol, aposentado, atuou em vários clubes importantes no Brasil, no exterior e também jogou pela Seleção Brasileira, quando conquistaram a copa do mundo em 2002 e o Brasil foi pentacampeão.

Foto

Foto

Vida privada

Vampeta sempre foi uma figura controversa, e sua vida esteve seguidamente marcada por escândalos e polêmicas. Seu apelido traz um pouco da sua história, vem dos tempos de criança quando perdeu os dentes de leite e era chamado de Vampiro, como era muito arteiro e feio também era chamado e capeta, Vampeta surgiu então da união de vampiro com capeta.

Vampeta é casado e tem filhos, já posou nú numa revista destinada ao público gay – G Magazine, invadiu um hotel e bateu num colega de profissão por supostamente ter assediado sua esposa, também foi denunciado por bater na própria esposa, e no futebol esteve envolvido numa situação conhecida como “Lei de Vampeta” quando declarou aos repórteres sobre o Flamengo: “Eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo”. Saiu do time logo depois desse episódio.

O jogador também participou do quadro “Dança dos Famosos” no Programa de TV do Faustão, onde apresentou todo seu bom humor e irreverência. Ele também foi cotado para participar da segunda edição do reality show da Rede RecordA Fazenda 2”, junto com outros nomes famosos como Sheila Mello, Sérgio Mallandro, Adriana Bombom, Andressa Oliveira, Max Fivelinha, Ana Paula Oliveira, Buchecha, Maytê Piragibe, Stefhany, André Rocha, Thiago, Tânia Oliveira, e Vinicius Vieira.

Vampeta

Vampeta

Carreira

Vapeta iniciou sua carreira como jogador de futebol profissional no Vitória no ano de 1993, depois de ter ficado nas categorias de base por 3 anos. No ano seguinte, foi vendido para a Holanda onde participou das temporadas de 1994 e 1995, quando foi emprestado para o Fluminense e ficou dois anos no Brasil.

Em 1996 e 1997 voltou a jogar no campeonato Holandês defendendo a camisa do PSV Eindhoven, sendo eleito o melhor volante daquele campeonato. Em 1998 voltou para o Brasil e foi para o Corinthians, time do seu coração, e ai forma com Ricardinho, Rincón e Marcelinho Carioca uma dos melhores grupos de meio de campo registrados pela história recente do esporte brasileiro, e com essa equipe o Corinthians ganhou um vice campeonato e importantes campeonatos entre 1998 e 2000.

G Magazine

G Magazine

Seleção Brasileira

Foi convocado para jogar na Seleção Brasileira em 1999, quando venceram a Copa América e foram Vice-Campeões da Copa das Confederações. Em 2001 voltou a jogar na Europa, no mesmo ano teve também uma passagem pelo Flamengo, em 2002 voltou ao Corinthias e a Seleção do Brasil, quando ganhou o pentacampeonato mundial. Em 2004, Vampeta voltou para o Vitória, depois jogou no Oriente médio e entre muitos títulos e outras derrotas o jogador brasileiro deixou o futebol brasileiro em 2008, se aposentando do esporte e passando a atuar como empresário.

5 comentários

  1. Vamp é um amigo extraordinário!! humilde, cativante e super alegre!! Adorei as postagens e espero que ele seja sempre reconhecido pelo seu trabalho e pela pessoa generosa e amiga que ele sempre foi e é!

  2. Moro na cidade de Santos, e costumo passear na ciclovia com minha “celeste”. Uma paradinha, prá curtir a brisa do mar, e qdo olho quem.quem…quem…….sentado no banco ao meu lado? Ele….ele…….ele…………em carne e osso, falando ao celular. O sotaque gostoso, não deixou dúvidas! Meu ídolo, Vampeta, ali ao meu lado!!!!! Foi mágico, recebi um abraço, depois de “tietar”: cara……….num é possivél……….sempre estou com maq. e hj, deixei em casa! Como vão acreditar qdo eu falar que te vi? Num gesto humilde, levantou e um abraço gosto eu ganhei. Por sinal, o meu comentário foi: PQP além de tudo o cara é cheirosoooooooooooooooooo! Aí Módeus!

  3. meu sobrinho vampeta sou sargento e trabalho em nazare das farinhas valeu vampeta estou na familia agora

  4. TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  5. é isso msm mostrar enquanto tá tudo duro o tempo depois cai valeu Vampeta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>