Rage Against The Machine Tocará no Brasil

Após 17 anos de espera, os fãs da banda norte americana Rage Against the Machine poderão assistir um show ao vivo. Eles tocarão no dia 9 de outubro dentro do Festival SWU, que acontece na cidade de Itu, interior do Estado de São Paulo. Os ingressos para esse dia começarão a ser vendidos a partir dessa segunda-feira. Os organizadores do festival demoraram para anunciar a primeira banda grande para tocar no primeiro dia do evento. Apesar dos vários pedidos, a confirmação do RATM como headliner só foi feita na sexta-feira, dia 30 de julho. Porém, minutos após a confirmação do show, o site do evento ficou indisponível devido à entrada de muitos fãs para ter mais informações do show e da compra do ingresso.

Ratm

RATM

O grupo começou em 1991 e é formado pelo vocalista Zack de La Rocha, pelo guitarrista Tom Morello, pelo baixista Tim Commerford e pelo baterista Brad Wilk. O grupo faz uma mistura de hip-hop com rock, tornando um som diferente de todos que existem. Outro diferencial da banda são as suas letras, que são críticas sociais, principalmente ao governo norte americano. Os integrantes sempre se mostraram engajados a causas sociais, compondo músicas que criticam o sistema político do mundo. Também já participaram de movimentos e sempre, em seus shows ou em suas entrevistas, promovem alguma ação de determinada comunidade que apresenta problemas.

Expresso

Lançamentos

O Rage Against The Machine já lançou cinco álbuns, sendo quarto de estúdio e um ao vivo, sendo que este é um dos últimos shows da banda antes de anunciarem a pausa indeterminada em 2000. O vocalista, após a separação do grupo, fez um projeto solo com outros artistas de hip-hop, mas sempre sem deixar os ideais políticos por fora. Já o restante do grupo se juntou ao ex vocalista da banda Soundgarden, Chris Cornell, e formaram o Audioslave, banda que fez sucesso com a música Like a Stone.

Rage Against The Machine Tocará no Brasil

Regresso

Contudo, em 2007, Chris Cornell anunciou que sairia do Audioslave, dando um fim a banda recém formada. Nesse mesmo ano, Tom Morello anunciou que o Rage Against The Machine iria tocar no tradicional festival de Coachella. As vendas para o show da banda bateram recorde do festival, sendo vendidos em poucas horas, promovendo mais shows do grupo nos Estados Unidos. Aonde passavam, a banda atraía muito fãs, que sempre pediam a volta do grupo. Apesar de não mencionarem a volta oficialmente, os integrantes continuaram a tocar, não só nos Estados Unidos, mas também em grandes festivais na Europa. Segundo a banda, não existe a intenção de gravar outro CD, mas a expectativa dos fãs aumenta ainda mais, pois já se passaram três anos após a volta do Rage Against The Machine.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Músicos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.