Cantora Chinesa que Canta em Inglês

A industria da música é principalmente movimentada por cantores que cantam na língua inglesa, os artistas de sucesso mundial são em sua maioria norte-americanos ou europeus, e a maioria canta na língua mais falada do mundo, o inglês. Alguns artistas de outros países por vezes tentam se arriscar em cantar nessa língua, por afinidade ou por vontade de alcançar maior público, na China isso não é diferente. Abaixo vamos falar sobre duas cantoras chinesas que ficaram um pouco conhecidas por se performar algumas vezes em inglês.

Victoria Song

Song Qian nasceu em dois de fevereiro de mil novecentos e oitenta e sete, conhecida como Victoria Song, ela é uma cantora, atriz e dançarina chinesa. Iniciou sua carreira profissional como artista em dois mil e sete, quando foi descoberta pela a SM Entertainment. durante uma competição de dança em Pequim, na China. Victoria estudou desde jovem dança tradicional chinesa, após formar no ensino médio foi aceita na Academia de Dança de Pequim e se formou em dança étnica. Vitoria teve uma carreira como modelo e atriz antes de se tornar cantora. Sua primeira aparição na mídia foi em dois mil e oito, onde estrelou um comercial com um cantor, depois participou de um vídeo promocional para a samsung também nesse ano. Em dois mil e nove a artista entrou como líder e dançarina principal do grupo de garotas conhecido como f(x).

Em dois mil e dez ela entrou para um reality show que tem o objetivo de juntar dois artistas chineses, e fazerem eles parecem que estão casados, Victoria fez parceria com Nichkhun, um cantor, no show eles começaram a viver a vida de casados e ganharam muito popularidade por se destacarem positivamente. Em dois mil e dez ela participou de um show de comédia e também ganhou o “Prêmio de Popularidade” no MBC Entertainment Awards. A artista seguiu com a carreira de atriz, conciliada ao grupo que fazia parte. Teve grande destaque por sua beleza, em dois mil e treze entrou para uma lista independente das cem mais belas faces, ela chegou na posição oitenta, em dois mil e quatorze ela foi eleita a “Deusa da Ásia” numa votação popular. Ela fez participações em alguns video clipes, e alguns seriados para a TV, sendo protagonista por vezes.

Como cantora ela ganhou seu primeiro destaque numa colaboração com outro artista, na música “Loving You”, em dois mil e quatorze. Em dois mil e dezessete a cantora anunciou o primeiro álbum solo, com faixas em inglês, a faixa “Roof of Fire” ganhou um destaque na China. A cantora não é mundialmente conhecida.

Faye Wong

Faye Wong nasceu em Pequim, em mil novecentos e sessenta e nove, é uma cantora, atriz e modelo chinesa, muito popular na China, Japão, Singapura, Malásia e até um pouco no Ocidente, seu nome é na verdade wong fei. Iniciou sua carreira aos dezessete anos como modelo, mas aos vinte decidiu seguir carreira na música, assinou com uma gravadora com o nome artístico de Shirley Wong, lançou três álbuns no período de três anos, que não tiveram grande repercussão, a artista decide ir então para Nova Iorque, para fazer aulas de canto e conhecer uma nova cultura. Em mil novecentos e noventa e dois ela volta para China, e lança um álbum que chamou de “Coming Home”, no álbum ela faz um cover de uma música muito famosa na China, e com esse cover ela fica em primeiro nas rádios do país, ganhando o estrelato. Nesse ano ela fez trabalhos como atriz, participando de duas séries de televisão japonesas. Em mil novecentos e noventa e três ela lança então dois novos álbuns, um deles contendo uma música escrita pela cantora.

Em mil novecentos e noventa e quatro a artista começa a se envolver com um estilo de música alternativo, o rock, ela lança colaborações com bandas de punk e começa um relacionamento com um roqueiro de Pequim, o que foi grande surpresa para o publico da artista que a via como uma diva. A artista desenvolve um estilo alternativo em sua vida pessoal e profissional, afastando-se da mídia. Em mil novecentos e noventa e cinco ela faz uma turnê pela Ásia e América do Norte, performando tando em mandarim como em inglês. A artista passa a lançar álbuns cada vez mais alternativos, até chegar em mil novecentos e noventa e seis, quando ela lança o álbum “Restless”, nesse álbum a artista canta músicas compostas por ela, e algumas das faixas contém apenas sons, e alguns ruídos feitos por Fey Wong, o publico de cara não gostou muito da ideia, mas alguns fãs gostaram da proposta, depois desse lançamento a artista aparece na capa da revista TIME, uma das revistas mais famosas do mundo.  A partir de mil novecentos e noventa e sete a cantora passa a cantar quase que somente em mandarim, seus álbuns voltam a ter mais doçura após a cantora se tornar mãe. Em mil novecentos e noventa e nove a artista canta a canção tema do jogo Final Fantasy VIII, “Eyes on me”, com essa canção a artista fica bastante conhecida no mundo, já que o jogo foi um grande sucesso.

A artista continuou sua carreira com alguns altos e baixos, o álbum “Fable” lançado em dois mil, ganhou grande destaque pela criatividade da cantora na composição das músicas. Ela atuou em alguns filmes, ganhando inclusive o prêmio de melhor artista feminina no Golden Medoly Awards. A artista também voltou-se para o lado da caridade, criou inclusive uma instituição para ajudar crianças com uma deficiência congênita, denominada lábio leporino, após ter uma filha que nasceu com essa deficiência. A artista parou então de trabalhar como cantora e atriz desde o ano de dois mil e cinco, e a retomou em dois mil e quinze, lançando um novo álbum.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Músicos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários não estão liberados.