Grafiteiros Mais Famosos Do Mundo

O Grafite é uma arte que cada vez vem sendo mais valorizada. Um pouco do preconceito também foi abolido e hoje em dias as pessoas conseguem diferenciar uma pichação e um grafite.

Algumas cidades estão propondo projetos para cidade mais colorida, em que as pessoas cedem o muro de suas residências e os grafiteiros fazem um desenho do agrado dos proprietários. Essa iniciava vem por conta de os grafiteiros não terem muitos lugares para poderem exibir sua arte, com os moradores cedendo o muro tudo fica mais fácil.

Conheça um pouco mais sobre o grafite, veja como esta é uma arte bonita e que deve ser ainda mais valoriza por todos.

Grafiteiros Mais Famosos Do Mundo

Grafiteiros Mais Famosos Do Mundo

Maiores Grafiteiros Do Brasil

Alex Hornest: Este é um grafiteiro, pintor, escultor e também artista multimídia. Ele nasceu em 1971, em São Paulo e começou a formar a sua carreira como um artista a partir do ano de 1990, após começar a sair às ruas e publicar os seus grafites. Alex começou a gravar todas as ações como grafiteiro e elas foram transformadas em um documentário chamado “A Invasão e Sujo”, em parceria com Marky Borsky.

Desde criança, Alex já gostava de desenhar e foram muitos trabalhos realizados, seja sozinho ou em grupo. No total ele já realizou mais de vinte e oitos trabalhos.

Alex Hornest

Alex Hornest

Alex Vallauri: Este foi um grafiteiro que nasceu em Asmara, na Etiópia, em nove de outubro de 1949, mas este artista acabou se radicando no Brasil. Este grafiteiro que muito novo, com apenas trinta e oito anos este artista já tinha nos deixado esses grandes trabalhos que ficaram imortalizados. Alex chegou a receber algumas premiações antes de sua morte, mas mesmo assim tudo foi muito pouco, tendo em vista todo o talento que este homem possuía. Este grafiteiro fez trabalhos individuais e alguns também coletivos.

Anarkia Boladona: Esta é uma grande grafiteira que nasceu no Rio de Janeiro em 1981. Esta grafiteira possui muita atitude, pois ela e suas conhecidas não acham certo que este trabalho seja considerado apenas masculino. Com isso, Anakia é uma das primeiras mulheres a conquistar o seu espaço em um lugar que era liderado por pessoas machistas que diziam que o grafite não tinha espaço para ela. Esta grande grafiteira já fez vários trabalhos, alguns deles não apenas de sua autoria e contam com a participação de outras mulheres.

Galo de Souza: Este grafiteiro brasileiro nasceu no Recife em 1980. Ele possui uma origem humilde, veio da periferia localizada na região metropolitana do Recife. Com apenas dezesseis anos, este grande grafiteiro já começava a fazer seus pequenos e importantes trabalhos, muitos já eram coletivos, mas também fez outros individuais. De qualquer forma, este grafiteiro se saiu muito bem nos seus trabalhos, que são todos de altíssima qualidade. Em sua arte sempre há algo explícito, e seus desenhos possuem algo relacionado ao tema.

Os Gêmeos: Os Gêmeos é uma dupla de irmãos que realmente são gêmeos idênticos. Os dois são grafiteiros e saem pelas ruas de São Paulo para deixá-la mais colorida. Estes dois irmãos nasceram em 1974 e possuem os nomes de Otávio e Gustavo Pandolfo. Os dois possuem uma formação acadêmica em Desenho de Comunicação pela escola Técnica Estadual Carlos de Campos.

Eles começaram a distribuir a sua arte em 1987, no bairro onde eles cresceram. Logo depois já se tornaram duas pessoas fundamentais para o grafite paulista e acabaram definindo um padrão para o estilo do grafite brasileiro.

Além dos trabalhos deles que foram realizados no Brasil, em vários outros países são encontrados trabalhos dos Gêmeos, como nos Estados Unidos, Cuba, Alemanha, Inglaterra, Grécia, entre outros. Este dois artistas atualmente são considerados não apenas como os melhores artistas de grafite do Brasil, mas sim do mundo todo.

Hudinilson Urbano Júnior: Este é um artista multimídia brasileiro e grafiteiro que nasceu em São Paulo em 1957. No ano de 1975, este artista iniciou um curso de artes plásticas pela escola Armando Álvares Penteado, ele fez uma série de cursos como grafite, pintura, performances do corpo humano e xerografia, mas seu principal tema ainda continuo sendo o grafite.

Este artista de grafite sai pelo mundo para mostrar o seu trabalho, no Brasil ele é bastante reconhecido com o seu estilo e agora está procurando ainda mais credibilidade e sucesso no exterior para conseguir ainda mais créditos e chamar a atenção de todos para o grafite.

SlimRimografia: SlimRimografia é um grafiteiro, mas, além disso, ele é um rapper e também MC brasileiro que nasceu em São Paulo. Ele já é um grande amador do grafite, pois usa sua arte apenas nas horas vagas, ele não é um artista que usa o grafite como uma profissão, mas ainda sim possui muita credibilidade em seu trabalho, já tendo feito vários desenho bastante interessantes pelas ruas do Brasil.

Além do grafite, este músico faz um grande sucesso com suas músicas. Ele mistura as duas artes, músicas e grafite, chamando cada vez mais as pessoas a prestarem mais a atenção neste trabalho que é tão importante para eles.

Zezão: José Augusto Amaro Capela ou, como é mais conhecido, Zezão, é um grafiteiro que iniciou suas atividades em 1995. Este grande grafiteiro é um dos mais conhecidos no Brasil e possui várias obras suas espalhadas pelas ruas da cidade de São Paulo, deixando a cidade ainda mais bonita e colorida. Sua arte também pode ser encontrada em museus de arte, onde todos podem apreciar os seus trabalhos.

Este grande grafiteiro já produziu mais de vinte projetos e a maioria deles foi realizada em São Paulo e outros espalhados pelo país, dando a oportunidade de todos conhecerem seus trabalhos individuais e também coletivos.

Imagem de Amostra do You Tube

Os Maiores Grafiteiros Do Mundo

  1. Os Gêmeos do Brasil.
  2. Banksy da Inglaterra.
  3. Kurt Wenner dos Estados Unidos.
  4. Eric Grohe dos Estados Unidos.
  5. Smug da Escócia.
  6. Edgar Muellerda Alemanha.
  7. Belin da Alemanha.
  8. Aryz da Espanha.
  9. Daim da Alemanha.
  10. Trans da Inglaterra.
Imagem de Amostra do You Tube

3 comentários

  1. legal………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

  2. muito legal esses trabalhos que elas fazem e isso que e importante

  3. quando eu vi aquele video os melhores grafites feitos ate hoje e gostei mais da mulher que esta chorando

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>