Caixa de Recordações Para Guardar os Momentos Especiais do Bebê

Não bastam as fotos para recordar a trajetória dos primeiros meses de vida de um filho. São tantos os objetos que relembram os momentos especiais que a melhor ideia é fazer uma caixa de recordações. Também uma ótima sugestão para quem quer presentear mãe e recém nascido.

Dentro deste “cofre” as mamães podem colocar o cartão de vacina, o álbum de fotos, os primeiros fios de cabelo cortados, o dentinho perdido e tudo mais aquilo que no futuro fará relembrar os momentos especiais vividos durante o crescimento do bebê.

Objetos

As recordações não têm tamanho e nem limite, para escolher as dimensões da caixa basta pensar o que se pretende guardar, se além de pequenos objetos, roupa e brinquedo, por exemplo, é melhor optar por medidas grandes.

As caixas de recordações estão disponíveis em todas as lojas que vendem produtos para grávidas e recém-nascidos ou ainda com pessoas que fabricam artesanato e neste caso, você pode indicar o tipo de tecido, cor e estampa da sua preferência.

Construindo a Caixa de Recordações

Se você é uma mamãe criativa e gosta de fazer trabalhos manuais, a melhor opção é criar a sua própria caixa. Veja como:

Fazer

Escolha uma foto do seu bebê e faça a impressão no tamanho de 12,5 x 17,5 cm. Depois pegue uma caixa de um tamanho suficiente para colocar a foto impressa sobre a tampa, e usando um tecido estampado ou liso, o que preferir, encape toda a caixa. Cole a foto na tampa sobre o tecido. Depois é só usar a criatividade e enfeitar as laterais e bordos da caixa.

Um Fraldário Colorido no Quarto do Bebê

Um outro objeto que não pode faltar no quarto de um recém-nascido é o fraldário, é nele que a mamãe vai trocar a fralda do bebê de uma forma mais confortável para os dois. Só no primeiro mês de vida de uma criança é preciso trocar cerca de 250 fraldas.

A variedade de modelos de fraldário são quase infinitas, têm para todos os gostos e bolsos. Os preços variam mais ou menos entre 50 a 400 reais.

É Hora de Trocar a Fralda

O fraldário deve ficar posicionado de forma que não atrapalhe os movimentos da mamãe na hora da troca de fraldas. Antes de colocar o bebê sobre ele, forre com uma fralda de pano e tenha perto algodão e água morna e mais a pomada para evitar assaduras.

Fraldario

Os fraldários que possuem um ponto de apoio, não só para as fraldas limpas e aquelas apenas substituídas, mas também para pomada, água e algodão, que serão usados na troca, são melhores para evitar que a mamãe precise se afastar do bebê.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artesanato

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.