Girafa

A girafa é entre os animais de diferentes espécies um dos que mais causa admiração e simpatia entre adultos e crianças nas visitas aos zoológicos onde seus exemplares chegam a viver por mais de 25 anos.  A admiração dos homens pelas girafas talvez venha da sua aparente docilidade e do seu enorme pescoço que a transforma em um animal estranho.

Girafa

Girafa

As girafas são animais mamíferos, ruminantes e de grande porte, o que lhe permite comer as melhores e mais verdes folhas no topo das arvores, justamente aquelas que nenhum outro animal é capaz de alcançar, seu prato preferido são folhas de acácia. Esses animais vivem em regiões secas especialmente nas savanas da áfrica e no deserto do saara, estão fora da lista de animais em extinção, mas hoje a espécie é protegida por lei e sua caça é proibida. Por muito tempo os filhotes de girafas eram muito visadas pelos caçadores, atraídos pela pele dos animais, que assim como outras tem um grande valor no comercio ilegal do trafico de animais.

Desenho

Desenho

A girafa é um animal de uma beleza exótica e as fotos de girafas encantam as crianças do mundo inteiro, despertando o interesse em conhecer o maior animal existente no mundo atualmente. Existem muitas curiosidades acerca desse animal único, uma delas é seu pêlo. O pêlo da girafa, assim como as digitais de uma pessoa, são únicas e não existem dois padrões iguais de manchas nas girafas. Outra curiosidade interessante é que o pescoço desse animal pode medir cerca de 3 a 4 metros e mesmo assim contem o mesmo numero de ossos que o pescoço de um rato. Outro fato interessante acerca desse magnífico animal é que ele possui o maior coração animal, pesando cerca de 11 quilos, também para bombear o sangue por todo aquele corpo é necessário realmente muita saúde e uma máquina potente. E para finalizar a sessão de curiosidades a cerca da vida da girafa o animal tem hábitos bastante próprios, assim a mamãe girafa depois de dar a luz ao seu primeiro bebê feliz em um determinado local sempre voltará ao mesmo local para ter os outros filhos.

Blog

Blog

A despeito de todas as curiosidades interessantes acerca das girafas, elas são umas espécies de animal passivos,  que não atacam outros animais nem o homem, a não ser quando se sentem ameaçadas, então podem usar as patas num coice violento, no entanto a sua melhor e mais usada arma é a velocidade, e na maioria das vezes quando se sente amedrontada as girafas fogem, alcançando uma grande velocidade, devido as suas longas pernas.

O meio ambiente natural da girafa é o deserto, entretanto as girafas se adaptam facilmente fora de seu habitat natural e podem ser encontradas vivendo em cativeiro e recebendo tratamento de luxo em zoológicos do mundo inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>